Descendente de italianos, John Travolta protagonizou uma cena no mínimo curiosa durante participação no 74º Festival de Sanremo, que é o principal concurso musical da Itália. Na última quinta-feira (8), um vídeo que mostra o astro de Hollywood dançando chamou atenção do público. O ator participou de uma apresentação de Ballo Del Qua Qua, que é a versão italiana de Baile dos Passarinhos, música conhecida no Brasil na voz de Gugu Liberato (1959-2019). O problema é que o artista demonstrou um visível constrangimento enquanto fazia a apresentação.
No vídeo, é possível ver John Travolta em frente ao teatro onde o festival acontece, cercado por dançarinos vestidos de pintinho e ao lado de dois apresentadores usando bonés da cor laranja. O ator surgiu de terno, gravata e tênis dançando ao som de “Passarinho quer dançar, o rabicho balançar”, só que em italiano. De acordo com a imprensa italiana, o veterano não aceitou usar boné laranja e sequer autorizou a reexibição da cena na TV. Ele ficou sério durante todo o momento e levou os fãs a crerem que ele não estava feliz de participar do momento. Nas redes sociais, houve comentários sobre o desconforto do artista.
+ Catia Fonseca sofre baixa e Melhor da Tarde perde nome importante
+ CNN Brasil volta a atacar o SBT e anuncia contratação de Débora Bergamasco
Tudo isso aconteceu depois de o ator ter que passar por outra situação igualmente tensa. Antes da participação no 74º Festival de Sanremo, John Travolta esteve no programa Che Tempo Che Fa, da emissora italiana Rai 2, e foi recebido pela atriz Luciana Littizzetto, que entrou no palco vestida de Mia Wallace, personagem de Pulp Fiction. Ela começou a dançar e tentou recriar a cena que o astro e Uma Thurman fizeram no longa de 1994. Travolta também teve que dançar e não fez cara de quem estava gostando da situação.