Escalado para Renascer como Norberto, Matheus Nachtergaele revelou que teve que deixar um imóvel em Tiradentes, cidade histórica de Minas Gerais, pelo assédio de fãs. O artista relatou que é extremamente apaixonado pela cidade e o sonho sempre foi morar no local.
“Em 1991, um amigo ganhou um carro do pai dele, uma Toyota. E ele queria usar nas estradas de terra, aquele carrão. A gente era do Teatro de Vertigem. Ele falou: ‘você topa ir até a Bahia, passando por Minas Gerais, passando pelas (cidades) históricas? Só eu e você, 40 dias dentro do carro‘. Falei: ‘topo’. E aí, em 1991, a gente passou uma noite aqui. E nessa noite, duas caminhas de solteiro, antes de dormir, antes de apagar a luz, eu falei: ‘Serginho, eu vou morar aqui um dia. Essa é a cidade mais bonita que eu já vi na minha vida’. Dito e feito”, lembrou Matheus Nachtergaele em conversa com a Rede Minas.
+ Catia Fonseca sofre baixa e Melhor da Tarde perde nome importante
+ CNN Brasil volta a atacar o SBT e anuncia contratação de Débora Bergamasco
Os moradores de Tiradentes acabaram descobrindo a residência do ator de Renascer e ele precisou se mudar. “Eu comprei uma casinha em frente à Igreja da Matriz. Ela é pequenininha, está alugada agora. Sabe por que eu tive que alugar? Os charreteiros, que levam as pessoas pra passear por Tiradentes, transformaram a casa num ponto turístico”, contou.
“‘Aquela é a casa do Matheus Nachtergaele, o João Grilo [personagem em Auto da Compadecida]’. E as pessoas, muito carinhosamente, decidiam sair das charretes pra bater na porta, pra tirar foto. E obviamente, quando você pra Tiradentes, você vem pra descansar. E o povo brasileiro é doido, né? Tem gente incrível, mas tem uma galera que a terra há de comer! ‘Abre aí, João Grilo! Eu trouxe minha mãe pra fazer foto cocê!’ Isso assim, de manhã. Aí, assim, eu tive que alugar”, relembrou.