Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MUITOS CORTES NA EMISSORA

Em meio a prejuízo milionário, Record demite jornalistas de São Paulo e Minas

Foto de Luiz Gustavo e Priscilla Doroche na Record
Luiz Gustavo e Priscilla Doroche foram demitidos da Record (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

A Record promoveu alguns cortes de profissionais antes de começar o Carnaval de fato. A emissora demitiu dois grandes profissionais para reduzir gastos. Um deles foi Luiz Gustavo, principal repórter do canal em Belo Horizonte (MG), onde atuou por nada menos que 14 anos. Ele trabalhava para telejornais locais e também gravava reportagens para o Jornal da Record. Conhecido como Biló, o profissional foi funcionário da Globo por 22 anos antes de fechar com a empresa, em 2009.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a justificativa da Record para a demissão do profissional foi seu alto salário. A Record também demitiu Priscilla Doroche, repórter do Balanço Geral SP. A profissional tinha um papel importante no noticiário, mas já passou por outros telejornais da casa, como o Fala Brasil, onde atuou como produtora. A jornalista chegou à emissora em 2012 e teve uma passagem como âncora pela Record News entre 2013 e 2014. Antes de fechar com a emissora, a comunicadora trabalhou na afiliada do SBT no Rio Grande do Sul, onde nasceu.

+ SBT entra na Justiça contra a Sony para gravar novas temporadas do Show do Milhão
+ Ex de Andressa Urach revela quanto ela paga de pensão ao filho: “Arco com tudo”

Para quem não sabe, a Record realiza uma série de cortes a fim de conter o prejuízo milionário que registrou em 2022. No ano em questão, o balanço divulgado apontou um prejuízo de R$ 500 milhões. Apesar dos dados de 2023 ainda não terem saído, não existe expectativa de que houve alguma melhora. Ainda em 2024, a emissora demitiu a âncora Fernanda Arcanjo depois de dez anos de parceria, além de Wagner Montes Filho.

A demissão do locutor Oliveira Andrade chegou a causar uma certa polêmica. “Fiquei mal. Foi um ato desrespeitoso com a minha carreira de 40 anos de narração esportiva. Me expondo de uma maneira… Levei dois dias para absorver o baque. Não esperava e com certeza foi o pior episódio que aconteceu na minha carreira”, afirmou o veterano ao podcast Tomando Uma Com.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.