Susana Vieira já atuou em inúmeras novelas durante os anos em que está na televisão, mas o papel de Clarita em Mulheres de Areia (1993) fez com que ela guardasse as recordações da personagem em um grande embate. Segundo a atriz, a trama de Ivani Ribeiro (1922-1995) teve o destaque com a atuação de Gloria Pires.
“As cenas mais marcantes são as cenas com a Glorinha. A Gloria Pires é magistral, ela fazia tão bem a Raquel quanto a Ruth. A Raquel ficava insuportável, ela e a Clarita se peitavam, ela afrontava a sogra. Ela enganava a família toda. O que eu mais me lembro eram os embates entre Raquel e essa mãe”, contou a veterana ao gshow.
Para Susana Vieira, a chance de interpretar duas personagens em 1993 foi um ponto positivo para a trama. “O que mais me encantava ao ver a novela era como eram feitas as cenas de gêmeas com a mesma atriz. Eu ficava impressionada de ver a perfeição que a TV Globo imprimia nessa novela”, contou.
Mulheres de Areia conta a história de um longo período em que Ruth fica longe da fictícia cidade de Pontal D’Areia, a jovem retorna para ficar ao lado de sua família. Ela convive com a sua irmã gêmea Raquel e os pais Isaura e Floriano. Apesar da incrível semelhança, Ruth e Raquel são completamente distintas. Enquanto Ruth é doce e de bom coração, Raquel é má, egoísta e ambiciosa e muitas de suas atitudes são acobertadas pela sua mãe.
+ Papel de Fábio Assunção em minissérie antecedeu casal para novela da Globo
+ “Não estou preocupado”, diz Milton Leite sobre possível demissão da Globo
Um de seus maiores passatempos é atormentar Tonho da Lua, destruindo as suas esculturas de areia. Tonho é apaixonado por Ruth, o qual a chama carinhosamente de “Rutinha”. Em uma das visitas à negócios, Marcos Assunção conhece Ruth e se encanta com a beleza da moça. Marcos é noivo de Andréia, uma mulher fútil e o noivado acontece contra a sua vontade, sendo pressionado pelo seu pai, Virgílio Assunção. Virgílio é o vice-prefeito de Pontal D’Areia e é dono de um hotel na cidade.