Rafa Kalimann tem feito um longo estudo para poder interpretar a vilã Jéssica, em Família é Tudo, da TV Globo. Depois de ser barrada para trabalhar em Vai na Fé (2023) por não ter registro de atriz, a famosa precisou se dedicar para garantir sua permanência no novo trabalho da emissora carioca. De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, além das aulas de atuação, a artista faz fono e garante o apoio do diretor artístico Fred Mayrink, que já foi ator e costuma dar um bom suporte ao elenco das novelas onde trabalha.
Depois do fracasso do programa Casa Kalimann, do Globoplay, Rafa Kalimann avalia que sabe que pode receber muitas críticas pelo trabalho, mas está mais confiante já que se dá bem em frente às câmeras. Antes de garantir o papel, a influenciadora fez testes e até atuou em Rensga Hits!. Ela integrará um núcleo forte de Família é Tudo, atrapalhando o relacionamento de Electra (Juliana Paiva) e Luca (Jayme Matarazzo). Em entrevista à imprensa, na festa de divulgação do folhetim, ela avaliou: “Claro que existe uma tensão e uma cobrança, mas eu sou muito disciplinada e tenho muita dedicação. Mas chego ali e consigo dar uma relaxada, respirar um pouco e me divertir”.
+ Dani Calabresa celebra decisão da Justiça envolvendo Melhem: “É uma vitória”
+ Anitta ‘ignora’ cachê de R$ 1 milhão para estar na Sapucaí: “Não é só por isso”
Rafa Kalimann também celebrou a oportunidade de trabalhar ao lado de Matarazzo. “Eu lembro a primeira vez que tive uma troca com o Jayminho, que está sendo muito especial pra mim. Ele falou: ‘Rafa, vai se divertir. Chega no set e se solta. Porque o que você tem pra levar pro set é o que você já trouxe’. E isso fez toda a diferença pra mim”, avaliou. Sobre Jéssica, ela garantiu que a personagem terá profundidade: “É uma personagem muito profunda, que em alguns momentos vai ser amada e, em outros, odiada. Ela é manipuladora, mas tem amor pelo Luca. E a relação dela com a Electra… Acho que a gente ainda vai entender”.