Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MASSACRADA

Globo é detonada pela Federação Nacional dos Jornalistas pela cobertura de Carnaval

Foto de Milton Cunha, Karine Alves e Alex Escobar
Milton Cunha em estúdio com Karine Alves e Alex Escobar na transmissão de Carnaval (Foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

A Globo foi detonada pela Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) pela cobertura que realizou no Carnaval de 2024. A emissora trocou o setor de Jornalismo pelo Esporte e Entretenimento, a fim de flexibilizar os lucros provenientes de publicidades. O problema é que até nas redes sociais a líder de audiência foi alvo de uma série de críticas pelas transmissões. “Ao abrir mão de repórteres, a emissora detentora do direito comercial de transmissão deixou os espectadores sem informações cruciais sobre a festa. A entidade enfatiza a importância essencial do trabalho jornalístico na cobertura deste evento tão importante para a cultura nacional”, declarou a Fenaj em uma postagem no Instagram.

A nota da federação ainda destaca que, ao abrir mão dos trabalhos dos jornalistas, a Globo deixa o público sem ter acesso a informações de qualidade. “Por meio de reportagens, os repórteres oferecem uma visão abrangente das tradições, dos desafios e das transformações do Carnaval, proporcionando uma reflexão crítica sobre seu impacto na sociedade e enriquecendo a compreensão pública do evento”, continuou a Fenaj. A emissora ainda não se pronunciou sobre a situação.

+ Dani Calabresa celebra decisão da Justiça envolvendo Melhem: “É uma vitória”
+ Anitta ‘ignora’ cachê de R$ 1 milhão para estar na Sapucaí: “Não é só por isso”

As críticas que a Globo recebeu nos últimos dias se referem à falta de informações transmitidas na televisão, como o histórico das escolas. Karine Alves e Alex Escobar comandaram as transmissões através de um estúdio, em comunicação com influenciadores que estiveram na Avenida. Com falta de informações necessárias para o público, o canal carioca foi acusado de não ter preparado seus profissionais de forma apropriada.

“A Fenaj exorta o público a reconhecer o valor inestimável do jornalismo na promoção da informação precisa e na preservação da memória coletiva. Ao valorizarmos o trabalho das/dos jornalistas durante o Carnaval, fortalecemos não apenas a liberdade de imprensa, mas também a nossa compreensão mais profunda das complexidades culturais e sociais que moldam essa festividade tão emblemática”, finalizou a federação.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.