NA GLOBO

Ana Cecília Costa fala sobre personagem de Renascer: “Morena foi quenga”

Foto de Ana Cecília Costa em Renascer
Ana Cecília Costa falou sobre papel em Renascer (foto: Reprodução/Globo)

Ana Cecília Costa está no elenco do remake de Renascer como Morena, papel que na primeira versão da trama era da Regina Dourado (1953-2012). A personagem é a mulher de Deocleciano (Jackson Antunes) e carrega uma grande dor depois da perda de um filho.

“Hoje, Morena carrega a dor pela perda do filho em um lugar muito escondido. Ela se tornou uma mulher mais para cima. É agregadora e amorosa. Criou João Pedro como a grande paixão da vida dela. É bonito ver que a maternidade pode ser exercida de várias maneiras”, detalhou a atriz.

Para atuar no papel de Morena, Ana Cecília Costa precisa colocar aplique no cabelo. “Boto aquilo [aplique] todo dia para gravar. Morena foi quenga, se formou no bordel da Jacutinga [Juliana Paes]. Eu pinto as unhas com cores vivas. Ela está à vontade com o próprio corpo, usa vestidinhos bem soltos. Mas também anda com um pano de prato no ombro”, contou ao Extra.

“Quis fazer essa mistura de quenga com dona de casa. Ela toma uma cachacinha e gosta de dançar. Li muito a obra de Jorge Amado. Morena tem essa vibração. Eu já tinha feito uma prostituta no filme Capitães de Areia, em 2011” contou. “Morena e Deoclecioano seguem bem casados. Ainda tem tesão ali. É uma relação de muito companheirismo”, afirmou Ana Cecília Costa, que destacou o desempenho de Uiliana Lima e Adanilo como Morena e Deocleciano no início da trama. “Eles fizeram um trabalho incrível. A gente acreditou nesse casal desde o início”, defendeu.

Papel de Fábio Assunção em minissérie antecedeu casal para novela da Globo
“Não estou preocupado”, diz Milton Leite sobre possível demissão da Globo

Apesar de uma longa carreira na televisão, a atriz comemorou em uma entrevista para a CARAS a oportunidade de trabalhar em uma novela rural como Renascer. “É a primeira vez que estou na Globo fazendo uma novela rural, no horário nobre. Para mim, é um gosto imenso. Tenho familiaridade com fazenda na minha vida pessoal, na infância e é a primeira vez que estou fazendo um texto da obra do Benedito Ruy Barbosa, que é uma referência para as novelas. É um reencontro com o Jackson Antunes, que faz meu marido – fiz um curta com ele”, declarou.

Leia mais