Ex-galã da Globo, Daniel Erthal terá um papel no novo filme de Luccas Neto, apresentador do SBT, que tem como título provisório Luccas e os Dinos. O artista viralizou recentemente nas redes sociais pelo trabalho como ambulante em Copacabana, Rio de Janeiro. A informação é do O Globo.
O ator ficou conhecido pelo papel de Léo em Malhação (2005), mas conquistou outros papéis importantes como em Bela, A Feia (2009), Rebelde (2011) e A Terra Prometida (2016) na Record. Sem testes há quatro anos, o artista tomou a decisão de vender cerveja na capital carioca depois de receber um pagamento pela reprise de A Terra Prometida na emissora paulista.
“Recebi o valor de R$ 30 mil. Aí, fui para a rua vender cerveja. Não quis saber o que iriam pensar de mim e não tive qualquer vergonha de ir fazer esse trabalho. A ideia foi me manter, com dignidade e sem ter que pedir favor ou nada para ninguém”, contou. “A minha maior motivação foi olhar para a minha cachorrinha, a Amsterdã, e saber que isso me daria dinheiro para comprar ração para ela, algo que estava começando a faltar”, relatou.
+ Papel de Fábio Assunção em minissérie antecedeu casal para novela da Globo
+ “Não estou preocupado”, diz Milton Leite sobre possível demissão da Globo
O comunicador pontuou que nem tudo foi sucesso e que chegou a receber críticas. “Já vi algumas pessoas falando que estou ali para aparecer, para cavar uma vaga no BBB. Não, estou ali para pagar as minhas contas”, declarou. A experiência de vendedor foi um fator determinante para Daniel Erthal. “Eu estava em uma época de escassez financeira e de trabalho, e as contas chegando, o aluguel para pagar… Há quatro anos não surgia um teste”, contou.
“A ansiedade bateu, e comecei a pensar em como eu poderia encontrar um nicho para ganhar dinheiro em Copacabana. Sempre fui vendedor. O meu pai tinha uma gráfica. Com 14 anos eu já vendia cartões de visitas. Trabalhei em lojas. Foi aí que decidi vender cerveja gelada”, detalhou o ex-ator da Record.