Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
LUTO

Morre Paulo Diógenes, intérprete da Raimundinha, aos 62 anos

Foto de Paulo Diógenes, intérprete da Raimundinha
Morreu Paulo Diógenes, intérprete da Raimundinha (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Uma notícia triste impactou o mundo do humor nesta quinta-feira (14). Intérprete da Raimundinha, Paulo Diógenes morreu, aos 62 anos, vítima de problemas respiratórios, em Fortaleza (CE). O profissional estava no Hospital São Camilo desde o início da semana tratando a doença. Quem confirmou a morte do comediante foi o humorista Luciano Lopes, que interpreta a personagem Luana do Crato. Ele foi o responsável por divulgar a causa da morte do colega. Glória Diógenes, irmã de Paulo, lamentou a partida do familiar nas redes sociais. “Acabei de perder o amigo de toda uma vida. Te amo, meu irmão”, escreveu a antropóloga.

Paulo Diógenes começou a interpretar Raimundinha em 1988, de acordo com o G1. A personagem foi uma das mais famosas do Ceará na área da comédia. Em 2023, o humorista criou o espetáculo Raimundinha é mãe! – O Show, baseado no livro de mesmo nome escrito por Tarcísio Matos, em comemoração aos 35 anos de existência de Raimundinha. Presidente da Câmara de Fortaleza, Gardel Rolim, lamentou a morte do artista e decretou luto oficial de três dias.

+ Boninho surta e manda recado para quem reclama da Globo: “Estou nem aí”
+ Ex-repórter da Globo se pronuncia e diz que foi traída por Marcelo Courrege

“Paulo Diógenes dedicou o seu trabalho de forma exemplar na Casa por um mandato, sempre contribuindo para o desenvolvimento da nossa Capital. Neste momento de dor, quero me solidarizar com todos os seus familiares e amigos. Rogo a Deus, para que o receba em paz e traga conforto para sua família”, escreveu, em nota.

Além da carreira como Raimundinha, Paulo Diógenes teve um importante papel na política. Em 2012, foi eleito vereador de Fortaleza pelo PSD, ficando até 2016 no cargo. Entre 2017 e 2019, foi o coordenador de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos da capital cearense.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.