O jornalista Tony Goes morreu nesta quinta-feira (15), aos 63 anos, em São Paulo. O comunicador tratava um câncer de intestino desde 2021 e, recentemente, havia descoberto uma metástase da doença. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo, veículo no qual ele trabalhava como colunista de televisão.
O crítico tratava um câncer de intestino desde 2021 e, na última semana, foi descoberta uma metástase. A causa da morte foi falência hepática por complicações da doença. De acordo com a Folha de S.Paulo, ele planejava tirar férias neste mês. A morte foi confirmada pelo irmão dele, o produtor audiovisual Zico Goes. Nascido no Rio de Janeiro nos anos 1960, Tony Goes vivia em São Paulo desde a infância. O jornalista era formado em publicidade, mas se especializou em TV, e além de trabalhos na imprensa, assinava roteiros há mais de 25 anos.
O comunicador foi o autor de Santo de Casa (1999), da Band, quadros do Video Show (1983-2019), da TV Globo, e 12 Moedas (2020), última série que roteirizou, foi exibida pela HBO e produzida pela O2 Filmes, que destaca sobre as moedas que o Brasil já teve. Na Folha de S.Paulo, Tony Goes estava como colaborador há 15 anos. Recentemente, o jornalista comentou sobre os remakes na televisão e opinou sobre o investimento da Globo no formato. Em seus textos, o colunista abordava principalmente a indústria da teledramatugia.