A moda dos remakes não atinge apenas a Globo que nos últimos anos investiu em uma nova versão de Pantanal (1990), Elas por Elas (1982) e Renascer (1993). Na televisão internacional, a TVI, maior emissora de Portugal, encomendou uma nova versão de Ninguém Como Tu (2005), trama de Rui Vilhena. Assim como a Globo, a TVI tem a teledramaturgia de maior audiência do país, e ganhou duas estatuetas do prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela, em 2010 e 2018.
Segundo a apuração do portal Telenovelas, a produção deverá ser feita em um formato mais parecido com uma série e com apenas 20 capítulos. A versão original contava com 199. “Não será uma novela como no passado. A TVI pediu um remake com pouco mais de 20 episódios, uma série cujo objetivo é homenagear esta grande produção”, disse uma fonte ao site. “Vai ser feita em parceria com uma plataforma de streaming e deverá estrear ainda este ano”, relatou. A novela foi considerada um dos grandes sucessos da dramaturgia portuguesa.
+ SBT escanteia Ratinho mais uma vez e dá nova chance para Jesus no horário nobre
+ Aguinaldo Silva rebate pedidos de escrever nova novela: “Querem que eu morra?”
A trama de Ninguém como Tu contou com três grandes momentos: um casamento prestes a ser interrompido, um golpe e o desaparecimento de uma criança. Luiza Albuquerque (Alexandra Lencastre) fica ocupada com a preparação do casamento da sua filha Teresa Albuquerque (Benedita Pereira), mas a noiva não está muito convencida do passo que dará. Nas vésperas da cerimônia, ela conhece Miguel Rosa (José Fidalgo). O homem consegue salvá-la de um conflito em pleno aeroporto quando Teresa vai buscar a sua irmã Isabel Albuquerque (Liliana Santos), que chega dos Estados Unidos para o casamento.
Teresa se apaixona por Miguel, mas põe o amor dos dois nas mãos do destino: se não voltarem a se encontrar até o dia seguinte, cada um seguirá com a sua vida. No dia do casamento, Teresa se vê dividida com a decisão sobre o casamento quando a sua família recebe a notícia de que a empresa da família levou um golpe. A vida da família ficará nas mãos da jovem que precisa decidir se irá se casar.