Repórter da Globo há seis anos, Caio Maciel pediu demissão da emissora nesta semana para atuar em uma nova área. O novo trabalho do profissional será no setor de marketing na cidade de Campinas, interior de São Paulo, onde sua família mora. O último dia de trabalho oficial dele foi na quarta-feira (14), quando apresentou interinamente o Globo Esporte SP, já a sua saída da líder de audiência ocorreu oficialmente nesta sexta-feira (16), de acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo.
Os colegas de Caio Maciel fizeram uma festa de despedida em São Paulo, na última quinta-feira (15), a fim de desejarem boa sorte pela nova trajetória. Por enquanto, Caio Maciel ficará distante da área de Esportes. Ele tinha a função de substituir Felipe Andreoli, nas folgas do titular e nos fins de semana. Além disso, o jornalista chegou a comandar blocos de esporte tanto no Hora 1, quanto no Jornal da Globo. Um de seus desempenhos mais importantes na TV foi durante a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023.
+ Apresentador do Balanço Geral se demite da Record e aceita proposta da Band
+ Depois de novo adiamento, Regina Volpato fala de dificuldades de programa no SBT
Caio Maciel agradeceu à Globo pela oportunidade de trabalhar como repórter nos últimos anos através de um texto que mandou aos colegas. Ele também afirmou que dará mais atenção para a vida pessoal nos próximos tempos. “Depois de 15 anos como repórter, seis deles na Globo, apurando, cuidando, minuciosamente escrevendo e contando histórias de outras pessoas, chegou a hora de eu cuidar um pouco mais da minha. A gente se vê”, escreveu.
Antes de garantir um trabalho na sede da Globo em São Paulo, Caio Maciel se destacou na cobertura esportiva da EPTV, que é afiliada da emissora no interior paulista. O canal já revelou alguns nomes importantes do jornalismo, como Heraldo Pereira, José Roberto Burnier, Ilze Scamparini, Cesar Menezes, Renata Ceribelli e Nelson Araújo.