Feliz da vida com o novo emprego, Marcos Mion foi aos Estúdios Globo nesta quinta-feira (12) pela primeira vez desde que foi contratado. Ele esteve na emissora líder de audiência para gravar o talk show Lady Night, de Tatá Werneck. Para o evento especial, Mion escolheu um tênis desenhado por Kanye West que já foi leiloado por quase R$ 40 milhões.
O tênis é um item de colecionador do modelo Red Octuber e que será usado pela primeira vez pelo ex-apresentador de A Fazenda. “Achei a ocasião [para usar o calçado]: a primeira vez que vou entrar nos Estúdios Globo. Vou colocar esse tênis no pé para entrar com moral”, comemorou por meio da ferramenta Stories, no Instagram.
“Esse tênis é o mais raro da minha coleção. Quem tem, tem. Quem não tem, nunca mais vai ter. Arrisco a dizer que é um dos raríssimos ‘dead stock’, que nunca foi colocado no pé e pisou no chão. É embalado a vácuo e guardo como objeto de arte, mas ele vai para o meu pé. Vou entrar com ele, pela primeira vez, para pegar meu crachá de Rede Globo”, comemorou o artista.
A primeira aparição de Marcos Mion na Globo acontecerá nesta sexta-feira (13) no Encontro com Fátima Bernardes. Apesar de ter pedido nas redes sociais para tomar café com Ana Maria Braga no Mais Você, o novo funcionário vai falar com Fátima Bernardes sobre o desafio de assumir o comando do Caldeirão nas tardes de sábado a partir do dia 4 de setembro.
Marcos Mion vai apresentar reality de pegação
A Globo já definiu qual será o primeiro projeto de Marcos Mion após o término de seu ciclo no Caldeirão, previsto para o final de dezembro. Conforme anunciado pela emissora, o ex-apresentador de A Fazenda será remanejado e atuará principalmente na televisão por assinatura, comandando e desenvolvendo novos projetos para o Multishow, canal da empresa destinado para o público jovem. No próximo ano, ele deverá ser apresentar uma espécie de versão genérica do De Férias com o Ex, que ganhou o título provisório de Túnel do Amor.
De acordo com o jornalista Sandro Nascimento, do portal NaTelinha, Túnel do Amor é um formato inédito que está sendo desenvolvido pela produtora Floresta e pelo Grupo Globo. A empresa, uma subsidiária da Sony Pictures, está envolvida justamente na inspiração do novo projeto: ela é a responsável pela produção da versão brasileira de Ex on the Beach, um dos maiores fenômenos da MTV, e pelo Brincando com Fogo, que teve a sua primeira edição nacional lançada pela Netflix no mês de julho, também com relativo sucesso.
O novo reality show do Multishow não terá a proposta de reinventar a roda. Tal qual suas inspirações, o formato será mais um programa que girará em torno de pegação adolescente e na fórmula controversa de promover tensão sexual entre os participantes, que quase nunca ultrapassam a barreira dos 30 anos. Com isso, o canal da Globo tentará mais uma vez se arriscar com realities: a primeira aposta do gênero, batizada de Se Sobreviver Case, não teve repercussão expressiva nas redes sociais, mas conseguiu bom faturamento e índices de audiência razoáveis.
Marcos Mion, por sua vez, se tornou um dos mais benquistos âncoras do gênero no país. O seu bom desempenho a frente de A Fazenda, principalmente da temporada de 2020, fez com que o apresentador se tornasse um dos nomes mais queridos pelo público e também pela crítica especializada. Além disso, ele tinha boa relação com o mercado publicitário mesmo estando na Record, emissora conhecida pela dificuldade crônica em angariar bons anunciantes.