A Globo está com negociações avançadas para manter o BBB no ar até pelo menos 2028. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a líder de audiência conversa com a Endemol Shine Brasil para continuar com o reality show em sua grade de programação por mais quatro temporadas, a princípio. Esse atual acordo do canal com a empresa holandesa vale até 2025, por isso já existem conversas para uma possível renovação. Um dos pontos que divergem entre as duas partes no momento é que a Endemol quer ter mais autonomia nas decisões que movimentam o programa no Brasil.
Atualmente, o BBB garante uma arrecadação publicitária para a Globo que ultrapassa R$ 1 bilhão. Para manter os negócios como estão, a emissora manda recados à empresa comunicando a satisfação com o modelo atual. Essa parceria com a Endemol também se estende para o The Masked Singer Brasil, que se tornou um reality show queridinho da líder de audiência. Conforme antecipado pelo TV Pop, a emissora exibiu a série francesa Golpista do Amor, no início do ano, também como uma forma de firmar ainda mais a parceria com a produtora estrangeira.
+ Paulo Vieira ganha promoção na Globo e leva programa solo para a TV aberta
+ Depois de quatro anos, Malhação pode ganhar uma nova temporada
Apesar de ainda existir a negociação e essa questão da Endemol querer ter mais participação no BBB, internamente a Globo acredita que não haverá nenhum tipo de questão que possa atrapalhar a renovação do contrato com a parceira, principalmente pelo fato da marca acreditar que outra emissora brasileira não teria a capacidade de transformar o programa em um fenômeno multimidiático do tamanho que é até hoje. Vale ressaltar que o reality show chegou ao Brasil em 2002 e ganhou duas temporadas logo em seu primeiro ano.