Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Batwoman estreia segunda temporada com nova protagonista

Javicia Leslie é a nova protagonista de Batwoman (foto: Divulgação/HBO)
Javicia Leslie é a nova protagonista de Batwoman (foto: Divulgação/HBO)

Após uma temporada encurtada pela pandemia no início de 2020, Ruby Rose anunciou em maio que não voltaria ao papel de Kate Kane em Batwoman. Durante seu tempo na série, a atriz sofreu uma lesão sofrida durantes as filmagens no anterior, que resultaram em uma cirurgia nas costas, mas afirmou que este não foi o motivo de sua saída. O seriado, porém, está de volta com Javicia Leslie, atriz negra e bissexual, no papel de Ryan Wilder, que assumirá a identidade da heroína após o sumiço repentino de Kate Kane. Entre seus trabalhos anteriores, estão Deus Me Adicionou e The Family Business.

Na segunda temporada de Batwoman, quando Ryan Wilder descobre o Batsuit de Kate Kane, ela não tem ideia de como sua vida está prestes a mudar drasticamente. Com uma lésbica atrevida e esperta com um passado difícil, Ryan vê o traje como sua chance de finalmente ser poderosa e não mais uma vítima enquanto sobrevive nas ruas difíceis da cidade. Enquanto ela se perderá nas sombras, Gotham lutará com sua heroina desaparecida, acreditando que Batwoman fugiu da cidade após um impasse público com o comandante Jacob Kane e os Crows.

Mas o desaparecimento de Kate Kane atingirá mais fortemente sua família, onde Jacob, Sophie, Luke, Mary e até mesmo Alice lutam com as notícias devastadoras à sua maneira. Enquanto isso, a False Face Society aperta seu controle sobre Gotham, distribuindo uma nova droga perigosa conhecida como Snakebite, Bruce Wayne encontra grandes estragos em sua volta para casa, Safiyah surge com planos de vingança, e um novo conjunto de vilões desce sobre a cidade.

A partir daí, não demorará muito para que Ryan perceba o quanto o símbolo no traje significa para Gotham, lançando-a em uma jornada pessoal que a leva de viver em sua van com sua planta a perseguir vilões no Batmóvel. Ryan Wilder se tornará uma Batwoman muito diferente de Kate Kane, mas com a mesma compreensão do que significa ser uma heroína. O primeiro episódio da segunda temporada da série estreará na HBO e HBO GO na sexta-feira, 29 de janeiro, às 22h.

reportagem com a colaboração de Daniel Uiliam

Leia mais