Demitido em 2019 pela Globo, o ex-colunista social do Mais Você, Bruno Astuto revelou que estava sumido das redes sociais devido a uma artéria entupida no coração. O ex-contratado da emissora carioca precisou passar por uma cirurgia de emergência.
Bruno Astuto relatou que sentiu muita dor nas costas ao final da semana de moda de Paris. Ao procurar um médico, depois dos exames, foi constatado que uma das artérias de seu coração estava quase obstruída. “Eu tive que colocar um stent de emergência”, afirmou. O stent é um tubo expansível usado para restaurar o fluxo sanguíneo de uma artéria coronária e trazer um ritmo quase normal.
“Levei parabéns do médico por não ter me automedicado para a dor nas costas, pois isso teria mascarado o problema mais grave. Levei um passa-fora também, pois não fazia check-up há quatro anos (haja ignorância), e deixei correr um último ano que não foi fácil para este coração sensível. A cirurgia e a recuperação foram bem-sucedidas. Paciente disciplinado que as circunstâncias me tornaram, segui à risca as ordens médicas e agora estou de alta, de coração novo”, declarou o jornalista, que está no Hospital Americano de Paris, na França.
+ Paulo Vieira ganha promoção na Globo e leva programa solo para a TV aberta
+ Depois de quatro anos, Malhação pode ganhar uma nova temporada
O jornalista foi demitido da Globo em 2019 e a emissora chegou a contrariar os apelos de Ana Maria Braga. O colunista social havia assumido um cargo equivalente ao de diretor de marketing do Grupo JHSF e passou a ser responsável pela comunicação do shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A emissora enxergou a situação como um conflito ético que afrontaria os Princípios Editoriais do Grupo Globo. No entendimento do canal, se o jornalista trabalha diretamente com grifes de luxo, não poderia falar de moda em um programa da emissora.