Contratada pela CNN Brasil em 2021 para apresentar o quadro Liberdade de Opinião, no jornal Visão CNN, Rita Lisauskas ficou na emissora por quase um ano. Desde então, a jornalista não havia retornado para a televisão. Nesta terça-feira (20), a comunicadora foi anunciada pela TV Cultura para apresentar a nova temporada do jornalístico Opinião, com estreia prevista para 07 de março.
A atração é apresentada atualmente pela jornalista Andresa Boni. O formato conta com entrevistados que abordam temas diversos como política, economia, educação, saúde e comportamento. “O programa mantém a mesma estrutura, de um tema semanal, com a participação de especialistas que pensam diferente ou que se complementam”, relatou a nova apresentadora.
Rita Lisauskas sinalizou que tem planos de cobrir a produção com informações do país inteiro. “Também quero manter a participação das pessoas no país inteiro, já que o Brasil é continental e a TV Cultura está presente em todos os estados”, declarou para a Folha de S.Paulo. A ideia é conseguir aproximar o público das redes sociais desse novo formato. “A gente consegue ouvir a opinião de pessoas que estão fora do Brasil e em várias partes do País. As redes sociais são muito importantes neste momento, e eu quero trazer isso bem forte para dentro do Opinião”, afirmou.
+ Fim da briga? Herdeiro do criador de Chaves abre o jogo sobre retorno à TV
+ Veterana da TV, Ana Lúcia Torre revela qual personagem ainda sonha em viver
A contratação da jornalista pela TV Cultura é um retorno para a emissora. O primeiro emprego da comunicadora na televisão foi no canal como estagiária em 1997. Em 1998, a apresentadora foi contratada pelo Canal Rural e ficou na emissora por um ano. Dois anos depois, foi contratada pela RedeTV! e criou uma longa história na empresa paulista. Em 2012, Rita Lisauskas foi contratada pela Band e permaneceu no canal por apenas um ano. Teve uma breve passagem pela Record e foi contratada pela CNN Brasil em 2021.