A Globo fez um impactante corte no setor de Esporte. A emissora demitiu o jornalista Zé Gonzalez, chefe de Redação e principal executivo da área em São Paulo. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a decisão da líder de audiência acontece em meio a uma série de cortes de profissionais do setor. O chefão ficará no posto até o fim do mês, mas já se despediu de alguns colegas da casa, como Felipe Andreoli, que atualmente apresenta o Globo Esporte SP.
Zé Gonzalez deixou a Globo em meio a um momento em que os funcionários de São Paulo reclamam que a redação paulista é preterida em relação à redação do Rio de Janeiro. Atualmente, os investimentos no Esporte são centralizados na sede da empresa, na capital fluminense. O comando do setor no Rio deseja colocar sua própria marca na redação paulista, o que acabou desagradando os profissionais. A saída dele ocorre pouco tempo depois da saída de Caio Maciel, que atuou como repórter de destaque em transmissões de futebol paulista e também por ancorar o Globo Esporte SP nas folgas de Felipe Andreoli. A expectativa é que a líder de audiência realize mais cortes em breve.
+ Apresentador dotado do SBT quebra o silêncio sobre morte da mulher: “Desespero”
+ Nicolas Prattes assume romance com Sabrina Sato: “É o amor”
Na Globo desde 2007, Zé Gonzalez coordenava a equipe de Esporte de internet da Globo em São Paulo no início de sua carreira na emissora. A partir de 2016, se tornou o Chefe de Redação e o principal executivo do canal no setor de Esportes, realizando contratações, transmissões e outras funções importantes. O comunicador já trabalhou na cobertura de alguns importantes eventos esportivos, como três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014), dois Mundiais de Clubes (2005 e 2012) e uma Olimpíada (2020).