Gabriela Medeiros tem a difícil missão de defender a personagem Buba, no remake de Renascer, que está no ar atualmente na Globo. A atriz, de 22 anos, participou do Encontro com Patrícia Poeta, nesta quarta-feira (21), e falou sobre a missão de abordar um assunto tão importante, que é a transexualidade, em pleno horário nobre. “Ela tem muita importância, abre diálogos sobre o tema. [Com ela em cena] As pessoas estão querendo entender mais sobre diversidade. O ser humano é plural”, declarou.
No Encontro, Gabriela Medeiros recebeu um recado de Rodrigo Simas, que vive o personagem José Venâncio e com quem faz par romântico na novela. “O caminho que estamos trilhando está sendo delicioso de fazer, parabéns por essa responsabilidade. Sou muito feliz por estar ao seu lado”, declarou o ator. A atriz de Renascer contou no programa que iniciou a carreira aos 13 anos de idade, mas precisou se afastar dos palcos durante o período de transição. Gabriela Medeiros retornou ao trabalho artístico quando abandonou a faculdade de psicologia.
+ Antonio Fagundes negocia, mas não chega em acordo com a Globo para projeto
+ Com queda de helicóptero, Cidade Alerta bate recorde e abre 176% de vantagem do SBT
Também no Encontro, Gabriela Medeiros viu algumas fotos da infância e se emocionou. “Eu abraçaria essa criança. Essa criança sempre quis externalizar o que de fato era. E hoje eu posso ser quem eu sou”, declarou a artista, que está em seu primeiro trabalho na televisão. Na primeira versão de Renascer, em 1993, Buba era uma mulher hermafrodita (termo que caiu em desuso e hoje é usado ‘intersexo’). Maria Luísa Mendonça interpretou a personagem, que na nova versão Bruno Luperi é adaptada para ser uma mulher transexual.
A principal trama de Buba se refere ao relacionamento dela com José Venâncio e com as inseguranças que o casal possui em revelar sua transexualidade a José Inocêncio. Atualmente na trama, a psicóloga tenta convencer Teca (Lívia Silva) a doar o filho que ela espera, para driblar o tempo de espera de uma fila de adoção.