Aposentado do futebol, Ronaldinho Gaúcho surpreendeu ao público brasileiro com uma participação pouco comum. O atleta está participando do Survivor Turquia, na TV8, o formato original do No Limite. A participação foi revelada pelas redes sociais do reality show.
O perfil do programa publicou um trecho em que Ronaldinho Gaúcho ri da fala de outro participante. “Depoimento de Nagihan que fez Ronaldinho rir”, disse a legenda. O ex-craque, acostumado a marcar presença nos mais diversos eventos pelo mundo, até disputou uma partida de futevôlei e marcou um golaço jogando futebol de areia. O ex-atleta usou a camisa com o número do norte-americano Jayson Tatum, jogador do time de basquete Boston Celtics.
Ronaldo de Assis Moreira entrou para a escola de futebol infantil do Grêmio Football Porto-Alegrense aos sete anos. Sua carreira profissional começou no mesmo time, onde estreou em um jogo da Copa Libertadores. Enquanto atuou no clube, Ronaldinho foi considerado a maior revelação desde Renato Gaúcho. A carreira internacional começou pelo PSV Eindhoven, onde ficou por dois anos.
Depois de um grande destaque na Copa do Mundo de 2002, outros dois grandes clubes europeus brigaram para ter Gaúcho em suas equipes: Manchester United e Barcelona. Em 2004, o time espanhol ganhou a batalha. O auge de carreira foi entre anos de 2004 e 2005, quando o Barcelona conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha. O ex-atleta chegou a receber o Título de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa.
+ Antonio Fagundes negocia, mas não chega em acordo com a Globo para projeto
+ Com queda de helicóptero, Cidade Alerta bate recorde e abre 176% de vantagem do SBT
Depois de uma temporada no Barcelona, o atleta foi transferido para o Milan, onde terminou sua passagem pela Europa. A volta para o Brasil começou com muitas polêmicas: Palmeiras, Flamengo e o Grêmio manifestaram interesse em contratar o jogador. Depois de muitas especulações, Ronaldinho Gaúcho fechou contrato com o Flamengo.
Depois de um ano e meio, a saída do jogador do time carioca foi conturbada. Ele encerrou seu contrato com o time, pedindo 40 milhões de reais equivalentes a salários atrasados. Em junho de 2012, Ronaldinho Gaúcho integrou a equipe do Atlético Mineiro. Em 2014, Ronaldinho assinou com o Querétaro Fútbol Club, time do México, por dois anos. Em 2015, ele assinou com o Fluminense e se aposentou.