Depois de 22 anos longe da Globo e atuando na Record, Fernando Pavão foi resgatado pelo canal carioca. Apesar da imagem do ator ainda ser muito presente na emissora paulista, que exibiu recentemente Pecado Mortal, o artista deixou a empresa e não atuou em 2023. Ele estava longe da líder de audiência desde Malhação (1999-2002).
“Eu fiquei muito feliz com essa recolocação no mercado. Depois de tantos anos numa outra emissora, fiquei apreensivo no começo, quando saí da Record, mas acho que é um processo natural. O convite aconteceu no momento certo, eu dei uma descansada da imagem. Existe uma certa preocupação em ficar vinculado a uma emissora. É uma preocupação ultrapassada, mas ainda existe”, declarou.
O artista viverá Mathias em Família é Tudo, da Globo, nova trama das sete. “Hoje em dia a realidade do mercado é completamente outra e a gente está aberto. Está todo mundo na pista e disponível para novos trabalhos. Fiquei muito contente por essa volta ser em um trabalho do Daniel Ortiz. Ele sabe contar uma boa história, é um cara que fez outras novelas de bastante sucesso no horário”, detalhou Fernando Pavão.
+ Antonio Fagundes negocia, mas não chega em acordo com a Globo para projeto
+ Com queda de helicóptero, Cidade Alerta bate recorde e abre 176% de vantagem do SBT
O personagem será um trambiqueiro e noivo de Vênus (Nathalia Dill), em quem aplica um golpe logo nos primeiros capítulos e depois foge com a amante, Gina (Livia Rossy). “Ele é um cara com um caráter muito duvidoso e se aproxima da Vênus desde o início para conquistar um lugar nos negócios. É muito ardiloso, ambicioso e leva uma vida dupla. É um personagem divertidíssimo de fazer, porque é a oportunidade de fazer dois personagens em um”, relatou ao O Globo.
“Foi muito legal ter conhecido a Nathalia. É uma atriz de muita sensibilidade, muita força. O Renato eu já conhecia, mas nunca tínhamos trabalhado juntos, e a Livia eu já tinha feito dois ou três trabalhos com ela. Então, a gente vai reencontrando a turma pelo meio do caminho, isso é sempre muito bom”, analisou.