Duda Santos, que viveu a protagonista Maria Santa na primeira fase de Renascer, afirmou que atuar no folhetim mudou a sua vida. “Ela já mudou minha vida, jamais serei a mesma Duda”, contou ela. Em entrevista para a Revista Contigo!, a atriz relatou que não falou para ninguém que estava fazendo os testes para viver a personagem na trama. “Tivemos alguns testes para dar vida a Maria Santa. Não falei para ninguém para não gerar expectativa”, disse a artista.
“É uma novela que todo mundo ama. Quando recebi o resultado, só conseguia chorar. É um presente que ganhei, uma história linda de contar. Todo mundo me acolheu. Que personagem lindo! Um amor que transcende a vida, que traz essa história do filho com o pai, que traz o místico, a redenção”, afirmou Duda Santos, contando que colocou todo o seu coração para viver Maria Santa.
“Essa é a minha personagem mais intensa, que mais me atravessou. Ela é muito inocente, tem uma fé avassaladora no místico. As outras não tinham isso. Maria Santa é a personagem mais forte de toda a minha vida, a minha favorita, eu amei fazer cada cena. Chegava em casa depois das gravações e chorava. Coloquei todo o meu coração e minha dedicação nela”, diz ela, destacando que apresentou muito com a personagem.
“Aprendi resiliência com ela. Tudo acontece por algum motivo. Isso é muito bonito. Tem esse amor, essa coragem de se entregar para alguém. Eu não tinha isso. Era muito para dentro, tinha medo de me apegar aos meus sentimentos. Com ela, aprendi a ter coragem e isso é muito bonito”, completou.