Marcos Mion se prepara para levar algumas novidades para a tela. Depois de receber críticas por falta de mudanças nos quadros do Caldeirão, o apresentador se movimentou e prepara uma de suas principais apostas do ano, o Calderokê. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o quadro será um clássico karaokê com famosos e com uma bancada de jurados que mudará semanalmente. A primeira gravação ocorreu na última quarta-feira (21) e contou com a participação de Lucas Lima, ex-marido de Sandy, entre os jurados.
A ideia do novo quadro de Marcos Mion é colocar famosos para cantarem músicas clássicas, como Evidências, de Chitãozinho e Xororó, Cheia de Manias, do Raça Negra, e Como Nossos Pais, de Elis Regina. Dividida em duas partes, a disputa mostrará o artista convidado e seus amigos escolhendo microfones coloridos. Cada um deles esconde uma música que costuma tocar em karaokês. A partir disso, o jogador tem cinco segundo para começar a cantar. Os jurados atribuirão notas que serão somadas até a segunda fase do jogo. Na segunda fase, o artista e seus convidados devem escolher uma música e realizar um show, a fim de conquistar os jurados e a plateia. Quem se sair melhor, ganha o Calderokê.
+ Arthur Aguiar desabafa sobre falta de oportunidades na TV: “Não chegou convite”
+ Patrícia Poeta ficou duas semanas internada por erro médico: “Fígado afetado”
A ideia da Globo é estrear o novo quadro de Marcos Mion em abril, mas ainda não há uma definição sobre a data. Por enquanto, o Caldeirão contará com os quadros clássicos de todos os sábados. A novidade vem em um bom momento para o apresentador, já que ele assinou uma renovação de contrato de três anos com a líder de audiência. O comunicador deixou a Record em janeiro de 2021, e assinou com a Globo em agosto do mesmo ano.