Fábio Lago tem uma carreira imensa na televisão e atuou em inúmeras produções. O artista foi chamado para atuar em Renascer (1993), mas não queria pausar o projeto em andamento do teatro. No entanto, quando soube do remake, o artista se prontificou a atuar.
“Fui chamado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho, em 1993, mas não aceitei porque teria que parar Dona Flor e seus Dois Maridos, peça que estava produzindo na época. Desta vez, disse ‘sim'”, declarou. “O texto é de uma beleza rara. Temos uma equipe fenomenal — e não me refiro apenas ao elenco. Há muito amor envolvido. Sabemos da responsabilidade do remake. É uma responsabilidade delicada, mas não pesa nas minhas costas. Foi um privilégio viver o Venâncio. Busquei entregar o máximo que posso. Investi tudo o que pude nos dramas, contradições e loucuras do personagem”, declarou.
Na produção da Globo, o ator interpreta Venâncio. O personagem se tornou inédito na carreira de Fábio Lago pela carga dramática. “O Venâncio é primitivo e tive que deixá-lo tomar conta de mim. Nunca levei personagem para casa, mas esse tive que levar para acessar minhas sombras, sombras da minha família e memórias de dentro de mim. É um tipo muito polêmico”, detalhou para a Quem.
+ Depois de demissão, Heloisa Périssé volta para a Globo em série de humor
+ Globo decide exibir seriado com Marco Luque e Seu Barriga na TV aberta
“Tive que me isolar do mundo porque estava sendo grosseiro com as pessoas, dando patadas. Investi tudo o que pude nos dramas e loucuras do personagem. Não trouxe julgamentos para ele, mas também não o defendo. Emprestei tudo o que tenho de bom e o que tenho de ruim ao personagem. Desculpe, mas eu realmente me emociono por viver esse momento. Estou vivendo esse renascimento”, contou. “Poder fazer Renascer na minha terra, com esse elenco de gente humana, sem aquela vaidade que costumamos ver em determinados trabalhos… Fico muito lisonjeado e agradecido por fazer o Venâncio”, afirmou.