Cissa Guimarães se prepara para estrear o Sem Censura na próxima segunda-feira (26). Depois de passar 45 anos na Globo, a apresentadora se mostrou otimista para encarar o novo trabalho na TV Brasil e garantiu que o espaço não servirá apenas para convidados que pensem a favor do governo do presidente Lula. “Importante salientar que quem vem no programa é que se sente sem censura. Ninguém se sente engessado. Aqui é uma TV pública e pode falar o que quiser”, afirmou a comunicadora em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo.
A TV Brasil é uma rede de televisão pública que pertence à EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que é um conglomerado de mídia do governo federal, por isso o receio de que o espaço não possa estar aberto a opositores do governo. Diretora de conteúdo e programação da EBC, Antonia Pellegrino afirmou que a nova fase do programa com Cissa Guimarães não impedirá que assuntos se desenrolem nas discussões. “O Sem Censura recebeu esse nome na época da ditadura e seguiu com esse nome justamente por carregar debates que eram e são relevantes à sociedade. E não tem como debater se houver limites”, declarou.
+ Miguel Falabella volta para a Globo em nova série depois de quatro anos
+ Thaila Ayala revela conselho da Globo para se distanciar das novelas: “Fazer coisa fora”
Cissa Guimarães afirmou na entrevista que não teme comparações como apresentadora, já que teve esse tipo de experiência ao longo das décadas em que trabalhou na Globo. “Não tenho o menor receio de comparações. Creio que elas acontecerão, mas cada apresentadora teve seu estilo. Eu, como atriz, já substituí outras colegas em peças de teatro e dentro da Globo, como a Ana Maria Braga, a Fátima Bernardes… O que seria do amarelo se todos gostassem só do verde? Estou preparada e feliz. Sempre reverencio quem veio antes de mim”, garantiu.
Além de Cissa Guimarães, a nova fase do Sem Censura contará com Dadá Coelho, Rodrigo França e Murilo Ribeiro, o Muka, entre outros nomes, que se revezarão como debatedores fixos. A estreia da apresentadora no programa acontecerá no dia 26, às 16h, ao vivo. “Me sinto uma criança que ganha um presente. Não deixa de ser um resgate da nossa democracia. É um programa icônico, tradicional, que faz parte da vida dos brasileiros. Sinto uma alegria quase que infantil que se mistura a uma honra grande e, claro, a uma responsabilidade. Na minha trajetória, talvez seja um dos trabalhos mais sérios”, afirmou a famosa sobre a missão de assumir o comando da atração.