Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MUITO SINCERA

Carolina Dieckmann se defende de ataques depois de fala sobre a morte da mãe

Foto de Carolina Dieckmann em podcast
Carolina Dieckmann esclareceu repercussão negativa de fala sobre a morte da mãe (Foto: Divulgação/Universa)

Compartilhe:

Carolina Dieckmann se pronunciou sobre a repercussão de uma fala sua ao videocast Desculpa Alguma Coisa, do UOL, em que disse que a dor de terminar o casamento com Marcos Frota foi pior do que quando perdeu a mãe, Maira Dieckmann, em 2019. A atriz rebateu as críticas que recebeu de usuários das redes sociais e se revoltou com suposições de que a matriarca não era uma pessoa boa. “Quando eu falei para a Tati [Bernardi] daquela tristeza, era no sentido de comparar uma tristeza com culpa e uma tristeza sem culpa. É óbvio que perder uma mãe, você que perdeu sabe o que eu tô falando, é uma dor quase inexplicável. Mas eu não podia fazer nada”, disse a famosa, no Instagram.

“Durante muito tempo eu sofri muito por me sentir responsável por tudo o que o meu filho sofreu (…). Eu, por ter tomado a decisão, me senti culpada pelo sofrimento até do Marcos. Para mim eu era uma causadora. Até eu metabolizar aquilo, entender que eu fiz algo que era impossível eu não ter feito, eu sofri muito”, continuou Carolina Dieckmann. “Eu comparei o sofrimento da minha primeira separação com a morte da minha mãe porque a minha mãe um dia não acordou. Ela morreu, eu não tive culpa e não tinha como eu fazer nada. Não tinha como salvar, eu fiquei sabendo no dia seguinte. Obviamente eu sofri muito e sofro até hoje, mas é um sofrimento em cima de algo imponderável, não dá pra mudar”, avaliou.

+ Miguel Falabella volta para a Globo em nova série depois de quatro anos
+ Thaila Ayala revela conselho da Globo para se distanciar das novelas: “Fazer coisa fora”

Carolina Dieckmann também aproveitou para rebater as suposições de que Maira Dieckmann teria sido uma pessoa ruim. “As pessoas até começaram a falar que talvez eu não tenha sofrido porque a minha mãe era má. Nunca houve isso, minha mãe era incrível, mas a maldade humana é tão grande que até nisso as pessoas chegam. A minha mãe era uma mulher muito boa, muito incrível. E ela morreu”, afirmou.

Por fim, Carolina Dieckmann abriu um debate sobre a liberdade de expressão na internet. “Nunca eu achei que de uma entrevista tão sincera, tão peito aberto, tão honesta, eu teria que vir aqui explicar nada. Eu só vim aqui explicar porque ler que eu não senti a morte da minha mãe foi muito duro para mim. Sem drama. Às vezes a pessoa escreve e não sabe o quanto ela está machucando a outra. Por que essa pessoa me machucou, o que eu fiz para ela falar uma coisa tão dura? Até quando a gente vai continuar vindo na internet falar qualquer coisa, machucar as pessoas à toa?”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.