A Globo disponibilizará a série derivada de Malhação – Viva a Diferença na sexta-feira (1º). A proposta da produção é que a trama tenha uma narrativa mais madura do que as temporadas anteriores, e o aguardado final dos dramas individuais das protagonistas. Na produção, a personagem de Ana Hikari enfrentará o drama da dependência química.
“O processo dela é bem semelhante ao de muitas pessoas que passam pela questão da dependência química. Primeiro, há uma negação dessa condição. Só depois de muita reflexão, e às vezes até de algo mais grave, é que desperta a necessidade de um tratamento. Ela vai passar por vários sentimentos em relação a esse processo e nós vamos acompanhar tudo”, relatou a intérprete de Tina na série da Globo.
O principal sinal de alerta para a personagem é o começo do namoro com Glauber (Elzio Vieira), ex-funcionário do restaurante de seu pai que passa a trabalhar em seu empreendimento com Keyla (Gabriela Medvedovsky). O namoro será o primeiro pontapé para que a Tina comece a frequentar as reuniões de Alcoólicos Anônimos. “O Glauber é um personagem essencial nessa temporada para Tina. Tanto no início, quando ela constrói uma relação de apoio e identificação com ele (por ele já ter passado pelos estágios que a Tina está passando), indo para a quase dependência dele (quando ela começa a abdicar de compromissos importantes de trabalho para ter relações com ele ou esquecendo de si para estar presente na relação)”, analisou Ana Hikari.
+ Arthur Aguiar desabafa sobre falta de oportunidades na TV: “Não chegou convite”
+ Patrícia Poeta ficou duas semanas internada por erro médico: “Fígado afetado”
“Mas é ele quem vai apresentar o universo de cura para os processos químicos dela, porque ele mesmo já passou por isso e está há mais de um ano em abstinência. Eu estudei muito sobre a questão da dependência química em geral. Frequentei também encontros de Narcóticos Anônimos para entender os fundamentos dos grupos, entender o sentimento das pessoas ali, a abordagem e a sensação de estar lá com outras pessoas”, declarou ao gshow.