A Record exibirá no Cine Record Especial desta terça-feira (27) o filme Jogo do Dinheiro. Lançado em 2016, o longa-metragem é estrelado por George Clooney, Julia Roberts, Jack O’Connell, Dominic West, Caitríona Balfe, Giancarlo Esposito. O longa do Cine Record Especial irá ao ar por volta das 22h45, depois de Gênesis.
O extravagante especialista financeiro da televisão Lee Gates está no meio da última edição de seu programa, Money Monster. Menos de 24 horas antes, as ações da IBIS Clear Capital despencaram inexplicavelmente, aparentemente devido a uma falha em um algoritmo de negociação, custando aos investidores US$ 800 milhões. Lee planejou que o CEO da IBIS, Walt Camby, comparecesse para uma entrevista, mas ele partiu inesperadamente para uma viagem de negócios a Genebra, na Suíça.
No meio do show, um entregador entra no set, saca uma arma e faz Lee como refém, forçando-o a vestir um colete carregado de explosivos. O homem revela que seu nome é Kyle Budwell, que investiu US$ 60.000 – todas as economias de sua vida – na IBIS depois que Lee endossou a empresa diante das câmeras. Ele foi exterminado junto com os outros investidores. A menos que obtenha algumas respostas, Kyle explodirá Lee antes de se matar. Assim que a polícia é notificada, eles descobrem que o receptor do colete da bomba está localizado sobre o rim de Lee. A única maneira de destruir o receptor – e com ele, a vantagem de Kyle – é atirar em Lee e torcer para que ele sobreviva.
Com a ajuda da diretora de longa data Patty Fenn, Lee tenta acalmar Kyle e localizar Camby, embora Kyle fique insatisfeito quando Lee e a diretora de comunicações da IBIS, Diane Lester, se oferecem para compensá-lo por sua perda financeira. Ele está irritado com a insistência de Diane de que a culpa é do algoritmo. Diane também não está satisfeita com sua própria explicação e desafia seus colegas entrando em contato com um programador que criou o algoritmo, Won Joon. Contatado em Seul, Joon insiste que um algoritmo não poderia assumir uma posição tão ampla e desequilibrada sem que alguém se intrometesse nele.