Intérprete de Mariana em Renascer, Theresa Fonseca revelou os conselhos que recebeu de Adriana Esteves para viver a controversa personagem. A atriz foi ao Encontro com Patrícia Poeta, da Globo, e comentou sobre o apoio que recebeu da artista veterana antes de encarnar a companheira de José Leôncio (Marcos Palmeira) na trama das 21h. “Adriana é admirável em todos os aspectos. Se mostrou uma parceira, falou: ‘Me chame para o que precisar. Mariana é superdifícil, mas se você foi escolhida tem um propósito’. Ela aumentou minha moral. Dá medo fazer uma protagonista que tem um caráter que as pessoas não sabem o que é”, revelou.
Theresa Fonseca também celebrou a missão de interpretar a personagem em pleno horário nobre, apesar de todo a responsabilidade que o trabalho exige. “Dá muito medo, estou com medo até agora. Quando passar eu volto pra avisar. Mas eu gosto de desafio e acredito muito em Deus. Se Mariana chegou na minha mão, se essa responsabilidade chegou pra mim, tenho que arcar e tirar o melhor proveito”, avaliou.
+ Aos 73 anos, Faustão passa por novo transplante de órgão
+ Sonia Abrão vira milagreira e deixa RedeTV! em terceiro lugar no ibope em plena tarde
Sobre viver Mariana, Theresa Fonseca afirmou que a personagem é cheia de mistérios. “João Pedro (Juan Paiva) é extremamente apaixonante, acho que ele é o verdadeiro herói. Mas eu sinceramente não acho que Mariana seja vilã. Acho que o que mais irrita é não saber o que é a dela. A dúvida é o que mais irrita o ser humano. Eu acho que essa é o propósito da personagem, causar dúvida, você nunca saber qual é a dela”, declarou.
“Eu acho que nem Mariana sabe quem é Mariana. Ela tenta encontrar coisas pra preencher o vazio dela. Ela tem um vazio muito grande de ter morrido a família dela e acha que José Inocêncio desgraçou a família dela toda. Ela chega lá e vê que todas as histórias que tinham contado pra ela não eram a realidade. Então o que ela poderia fazer pra preencher essa carência absurda? Mariana é muito carente. Supercomplexa”, continuou.
Para quem não sabe, Adriana Esteves recebeu uma enxurrada de críticas da imprensa e do público quando interpretou Mariana na primeira versão de Renascer, em 1993. A atriz enfrentou um período de depressão muito forte, deixou a Globo e chegou a fazer uma novela no SBT antes de retomar os trabalhos na líder de audiência, em 1997, com A Indomada.