Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CULPA DA BRAX

Band leva rasteira de empresa e corre risco de perder transmissão da Série B

Foto de jogadores do Santos
Band pode perder direitos de transmissão dos jogos da Série B (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Compartilhe:

A Band pode perder os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda em 2024. A Brax, empresa responsável por financiar a transmissão dos jogos na TV aberta, avisou a CBF e alguns clubes que não conseguirá honrar o contrato de direitos de transmissão, que vai de 2023 a 2026. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, a CBF tem sido obrigada a lidar com o impasse, inclusive tendo que pagar aos clubes com o dinheiro do próprio bolso.

O problema é que as transmissões seriam benéficas à emissora do Morumbi, já que neste ano o Santos está na Série B e possui muitos torcedores. O contrato da Brax com os clubes da Série B custou R$ 231 milhões somente em 2024. O problema para a Band é que o contrato foi assinado diretamente com a empresa de marketing, o que dificultará as garantias de que as transmissões aconteçam nos próximos meses.

Há, porém, direito a vários desdobramentos possíveis. As negociações com a emissora aconteceram de forma satisfatória para todas as partes: os clubes receberiam dinheiro, o canal de TV teria audiência e o torcedor teria a possibilidade de ver disputas da Série B na TV aberta.

+ Aos 73 anos, Faustão passa por novo transplante de órgão
+ Sonia Abrão vira milagreira e deixa RedeTV! em terceiro lugar no ibope em plena tarde

A Brax já tinha garantido confiança e projeção dos clubes depois de fechar um acordo com a Federação de Futebol do Rio (Ferj) para a transmissão do Campeonato Carioca. A empresa também passou a atuar junto a clubes das Séries A e B, CBF, federações estaduais (como a carioca e a gaúcha), Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e até mesmo no Campeonato Chileno. Com a CBF, o acordo da empresa tinha contratos relativos à exibição de marcas nos estádios nas duas principais divisões nacionais, na Supercopa Feminina e na Copa do Brasil.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.