A atriz Hunter Schafer, conhecida mundialmente por sua atuação em produções como Euphoria e Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi presa na última segunda-feira (26) depois de participar de uma manifestação pedindo um cessar-fogo em Gaza. De acordo com informações do site TheWrap, a artista esteve presente no protesto organizado pela Jewish Voice for Peace (Voz Judaica pela Paz, em tradução literal).
No local onde ocorreu a manifestação, o presidente Joe Biden, alvo do protesto, estava sendo entrevistado no programa Late Night With Seth Meyers, da NBC. “Hunter foi presa no protesto”, revelou um representante do grupo Voz Judaica pela Paz, reconhecendo o compromisso da atriz com causa. “Elogiamos o seu compromisso com a liberdade palestiniana e com um futuro de justiça para todos”, completou.
O Departamento de Polícia de Nova York confirmou que 33 prisões foram feitas durante o protesto, depois do grupo invadir o famoso prédio 30 Rockefeller Plaza, onde o presidente americano gravava a entrevista. Em um vídeo publicado no X, antigo Twitter, Hunter Schafer pode ser vista ao lado dos manifestando pedindo um cessar-fogo: “Chega de armas, chega de guerra, vale a pena lutar pelo cessar-fogo”.
Em uma publicação nas redes sociais, a organização informou que vários de seus membros foram presos durante os protestos. “Última hora: 50 judeus nova-iorquinos acabaram de ser presos por interromper a aparição de Joe Biden no Late Night With Seth Meyers no famoso prédio 30 Rockefeller Center, da NBC, pedindo ao presidente que pare de apoiar o genocídio do governo israelense contra os palestinos em Gaza”, afirmou o comunicado.