Apresentador do Balanço Geral SP, Reinaldo Gottino culpou Luisa Mell pelo cancelamento que sofreu em 2019. O jornalista relembrou que a ativista fez um vídeo nas redes sociais em que afirmou que o comunicador teria incentivado o abate de animais vitimados pelo desastre provocado pelo rompimento de uma barragem em Brumadinho, em Minas Gerais, em janeiro daquele ano.
O contratado da Record afirmou que espera por um pedido de desculpas de Luisa Mell. “Fui cancelado por causa dela, lamentável. Eu tô esperando ela me ligar até hoje [com] um pedido de desculpas, e ela não me ligou. Tô numa cobertura ao vivo, Brumadinho, super difícil, e chega a informação, quatro, cinco dias depois do desastre que aconteceu ali, de que estão abatendo animais por meio de helicópteros porque os animais estavam sofrendo. Isso é uma informação confirmada, inclusive pelos órgãos competentes”, relembrou.
“‘Olha, alguns animais estão sendo abatidos porque estão presos à lama, não conseguem sair e para diminuir o sofrimento desses animais, alguns estão sendo abatidos'”, detalhou. “Alguém bateu para a Luisa Mell que eu estava incentivando que os animais fossem abatidos, que eu estava pedindo para que os animais fossem mortos. O que aconteceu? Ela abriu uma live e começou a falar isso: ‘um absurdo, o Gottino, apresentador da Record…’ E eu tô lá no finalzinho do programa, de repente começo a receber mensagens de ‘vagabundo, safado, morre você, vou te pegar'”, contou o jornalista ao podcast de Celso Portiolli.
+ Depois de 37 anos, Fátima Bernardes é demitida pela Globo
+ Esperando por Cesar Filho, SBT Brasil é humilhado pela Record e fica atrás até da Band
O contratado da Record relatou que recebeu ameaças de morte. “Ameaças de morte. Aí fui ver o que aconteceu [e falaram:] ‘a Luisa Mell acabando com a tua cara’. Pedi o telefone da Luisa Mell, liguei pra ela, e falei ‘Luisa, você falou um negócio lá que não procede, pra mim é uma novidade que os caras estão abatendo os animais, só passei uma informação’. Ela falou ‘poxa, a pessoa que me passou [a informação], passou errado, então’. Ai eu falei ‘sim, mas como é que fica agora?’ Ela falou ‘não se preocupa que eu vou abrir uma outra live e vou falar que está tudo certo, que falei com você'”, declarou.
“Peguei o carro, sai da emissora, estou na marginal Tietê, aí ela começou a live, parei o carro em um posto para assistir. Ai ela entrou na live e fez assim: ‘pessoal, estou voltando com uma informação super importante, conversei com o Reinaldo Gottino e me acertei com ele, está tudo certo, tchau’. Ainda deu a conotação de que liguei para pedir desculpas a ela”, detalhou. A tragédia deixou 270 pessoas mortas.
O comunicador afirmou que recebe xingamentos até hoje sobre o ocorrido. “Eu fiquei chateado. Nunca tive nada contra ela, mas acho que não pode ser assim. Ela está preocupada com os seguidores dela, com o engajamento dela, mas não está preocupada em nenhum momento com o que ela fez comigo. Tem gente que me xinga até hoje achando que aquilo lá era real”.