Na televisão desde 1979, Monique Curi fez inúmeros papéis na Globo que lhe renderam um bom nome perante aos telespectadores. Em 2000, no entanto, a atriz começou a viver um hiato de convites e só retomou em 2012 com o papel de Maria Helena, em Salve Jorge.
“Fiquei frustrada, foi um baque. Minha amiga que me encorajou a sair dessa situação e ir à luta. Foi um puxão de orelha que nunca mais vou esquecer. Ralei e chorei muito. As coisas começaram a acontecer há quatro anos, ao viajar pelo Brasil, me tornando embaixadora de marcas mesmo sem estar no ar. Tenho 30 fãs-clubes que eu nunca tive como atriz”, contou.
A veterana esteve no elenco de Baila Comigo (1981), Sol de Verão (1982), Felicidade (1991) e História de Amor (1995). A participação em Laços de Família (2000) deixou um grande buraco na trajetória da atriz. “Meus últimos personagens na TV não foram desafiadores, eram pequenos e sem expressão. Hoje, não poderia fazer um papel assim e perder esse tempo”, contou ela, que chegou a atuar em novelas da Globo como Em Família (2014) e Haja Coração (2016).
+ SBT escala repórter do polêmico Aqui Agora para novo programa de Christina Rocha
+ Depois de mocinhas sonsas, Mariana Ximenes deve estrelar nova novela de autor
“Ganho em uma palestra mais do que em um mês trabalhando num canal. Já se me oferecerem um bom papel, eu abriria mão das palestras. Pensei em desistir um milhão de vezes. Estudei para concurso público, fui dona de academia de ginástica, dei aula de História para os amigos dos meus filhos (Victoria, de 21 anos, e Theo, de 18). Hoje, sou a pessoa mais realizada porque ajudo as pessoas”, declarou ao Extra. Monique Curi tem mais de 500 mil seguidores nas redes sociais e escreveu o livro A virada de chave: O dia em que parei de esperar.