RITA PEREIRA

Atriz portuguesa revela “cenas escandalosas” em remake de Dona Beja

Foto de Rita Pereira, atriz de Dona Beja
Rita Pereira está no elenco de Dona Beja (foto: Reprodução/TVI)

Compartilhe:

Apresentadora e atriz portuguesa, Rita Pereira foi escalada para atuar em Dona Beja, remake da HBO Max, e irá interpretar Siá Boa. A trama chegou a ser exibida no país em 1990 pela RTP1. Na nova versão, a artista afirmou que o público irá encontrá-la em uma forma bem diferente.

“Sei que vai ser um escândalo, isso eu tenho a certeza porque esta série vai ser épica. Devido às cenas, devido à história, a história é muito forte”, contou ela, que foi questionada pelo apresentador Manuel Luís Goucha, se havia cenas quentes no novo folhetim. “Tem cenas escandalosas?”, perguntou o artista da TVI. “Eu tenho algumas cenas… diferentes do que o público está habituado a me ver”, contou Rita Pereira.

Em Portugal, a artista é um rosto extremamente conhecido pelas participações em Morangos com Açúcar (2003 e 2023), Destinos Cruzados (2013), A Herdeira (2017) e Quero é Viver (2022), além de ter apresentado o programa Apanha se Puderes (2019) e Dança com as Estrelas (2020). A famosa também chegou a conquistar a estatueta do Emmy Internacional na categoria de Melhor Novela com o papel de Mel Fontes em Meu Amor (2009).

+ SBT escala repórter do polêmico Aqui Agora para novo programa de Christina Rocha
+ Depois de mocinhas sonsas, Mariana Ximenes deve estrelar nova novela de autor

“Gostei muito desta experiência de começar um projeto em que a narrativa já está fechada, que é uma coisa que nunca tinha acontecido [comigo], nunca tinha feito uma série e agora tenho que esperar até 2025 para as pessoas perceberem o que estive fazendo para receber feedback das pessoas, quando fazemos uma novela, dois meses depois nós recebemos o feedback do público e eu agora não sei nada”, contou.

Remake da HBO Max

Exibida pela TV Manchete com 89 capítulos entre 31 de março e 11 de julho de 1986, Dona Beija foi baseada nas obras de Dona Beija, a Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos e A Vida em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos. A nova versão da trama se chamará Dona Beja — que é a grafia correta do nome da personagem.

Foto de Grazi Massafera
Grazi Massafera segura cobra nos bastidores de Dona Beja (foto: Reprodução)

Maitê Proença, que interpretou a personagem protagonista — agora vivida por Grazi Massafera, estampou a capa da revista Playboy em fevereiro de 1987. Reprisada pelo SBT em 2009, Dona Beija conta a história de Ana Jacinta de São José, a Dona Beja, na cidade mineira de Araxá, no século XVIII. Ela escandalizou a sociedade da época devido ao seu comportamento ousado.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.