Longe das novelas desde Babilônia (2015), Leandra Leal recebeu um convite importante por parte da Globo. A atriz tem sido cogitada para o papel de Heleninha em uma nova versão de Vale Tudo (1988). A personagem da primeira versão foi de Renata Sorrah. A informação é do O Globo.
O papel de Heleninha é filha de Odete Roitman, a grande vilã da história, e enfrenta uma luta contra o alcoolismo. Na versão original, ela também travava uma batalha com o ex-marido, Aurélio, pela guarda do filho. Os papéis na época foram de Beatriz Segall e Reginaldo Faria.
A trama original, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, ganhará uma nova versão pelas mãos da autora Manuela Dias, de Amor de Mãe (2019). A novela, assim como ocorreu em sua exibição original, deve contar com um elenco de peso para defender os complexos personagens do folhetim. De acordo com o jornal Extra, existem alguns nomes que devem brilhar na produção, como Tais Araújo, Cauã Reymond e Bella Campos.
+ Globo engaveta novela de Aguinaldo Silva e mantém autor fora do ar
+ Repórter é empurrada ao vivo e apresentadora pede que cinegrafista não pare de gravar
Tais Araújo deve assumir o papel de Raquel, vivida por Regina Duarte na primeira exibição. Cauã Reymond deve defender o personagem que foi de Carlos Alberto Riccelli, o mau-caráter César Ribeiro. Já Bella Campos fez teste para viver Maria de Fátima, que consagrou Gloria Pires como uma das maiores atrizes da geração na época. Ainda não há muitas informações sobre a escalação desses atores, mas a Globo deve dar bastante importância aos nomes que interpretarão os personagens.
Outro ponto bastante importante no remake de Vale Tudo é sobre a interpretação da grande vilã da trama, Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall (1926-2018) na primeira versão. Por enquanto, há duas grandes atrizes que estão na disputa para defender a malvada. Débora Bloch, de 60 anos, e Fernanda Torres, de 58, podem competir pela vilã. Na época em que trabalhou na trama, Beatriz Segall tinha 62 anos. Existe, porém, uma questão: Fernanda Torres está há quase duas décadas sem fazer novela, por isso teria que ser uma personagem muito importante para que ela pudesse quebrar esse jejum.