A polícia do Rio de Janeiro encontrou o corpo do ator Edson Caldas Barboza, que participou da novela Gênesis, da Record, na última quinta-feira (29). As autoridades identificaram os criminosos e afirmaram que a suspeita é que o rapaz tenha caído no “golpe do encontro”, em que a pessoa acredita que vai encontrar alguém para relações amorosas, mas acaba sendo surpreendida por uma emboscada de bandidos. De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), esses bandidos se passam por mulheres em aplicativos de relacionamento para roubar outras pessoas. Até o momento, dois homens que estariam envolvidos no crime foram presos.
De acordo com o G1, a polícia identificou que Edson Caldas Barboza levou um tiro na cabeça depois de fazer um pix de R$ 85 e dar um relógio para os criminosos que o encontraram na emboscada. Ele fez as transferências, foi amarrado e colocado no porta-malas do próprio carro. Depois, foi levado a uma zona de mata próxima ao rio Guandu, em Seropédica, e foi assassinado. Os suspeitos abandonaram o veículo em Queimados, que é um município vizinho à cidade onde o crime ocorreu.
+ Pela primeira vez na carreira, Ana Paula Araújo comemora chance no Globo Repórter
+ Novelas mexicanas batem dramaturgia nacional do SBT e evitam desastre na emissora
O ator de Gênesis estava desaparecido desde o dia 2 fevereiro e foi visto pela última vez em um bar no bairro Coelho Neto, na zona norte do Rio de Janeiro. Investigadores localizaram o carro graças a um rastreador no celular de Edson Caldas Barboza. No veículo, as autoridades identificaram marcas de tiro e sangue. “Os integrantes dessa associação criminosa fizeram também outras três vítimas do crime de latrocínio”, afirmou o delegado Mauro Cesar, responsável por investigar o caso.
“O modus operandi era sempre o mesmo: ou eles se utilizavam do site, de um perfil falso, e um site de troca de casais, ou se faziam passar por mulheres nas redes sociais e também atraíam as vítimas para esses encontros amorosos. Duas das quatro vítimas morreram dentro da própria casa, após marcarem encontro com essas mulheres por meio desse site”, completou o delegado.
Edson Caldas Barboza tinha 29 anos e era casado com Jennyffer Vieira e tinha dois filhos. A família fez um teste de DNA para reconhecimento do corpo dele.