Apresentadora do É de Casa há quase dois anos, Rita Batista fez um balanço sobre a determinação na carreira que a levou até a Globo. A comunicadora, que nasceu em Salvador, na Bahia, deu uma entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo, e falou de como sua sinceridade e sua firmeza na hora de trabalhar contribuíram para o seu sucesso profissional na líder de audiência. “Eu sou assim, exatamente o ponto médio entre arrogância e humildade”, afirmou a artista, de 44 anos.
Rita Batista entregou que é a integrante do É de Casa que consegue se comunicar em frente às câmeras somente com as próprias expressões, além de ser a responsável por “falar verdades e coisas que não são ditas”. “A equipe diz que eu sou um oráculo, tenho essa habilidade de comunicar não só com a fala, mas com as feições também. Sou uma pessoa de muitas caras e bocas”, afirmou a jornalista.
+ Pela primeira vez na carreira, Ana Paula Araújo comemora chance no Globo Repórter
+ Novelas mexicanas batem dramaturgia nacional do SBT e evitam desastre na emissora
Sobre o futuro, Rita Batista preferiu não fazer promessas, mas garantiu que se sente muito bem guiada para seguir a própria trajetória. “Quando eu chegar lá, você vai saber. Junto com a espiritualidade e com aqueles e aquelas que podem me ajudar a alcançar, eu vou trilhando meu caminho. Rita de Cássia Batista sabe exatamente de onde partiu e onde quer chegar”, filosofou. Ela também avaliou que é necessário ter firmeza e humildade para conseguir o que quer. “Às vezes, você precisa dar uma levantada de sobrancelha e, no minuto seguinte, abaixar a cabeça”, declarou.
A comunicadora, que fica 5 horas ao vivo todos os sábados no É de Casa, começou a carreira como locutora na Rádio Metrópole, na capital baiana, e depois se tornou apresentadora da TV Aratu, onde cobriu notícias do dia-a-dia. “Primeiro a gente faz o que pode para depois fazer o que quer”, avaliou. A jornalista fechou com a Globo em dezembro de 2020 e se destacou principalmente como repórter do Encontro e do Mais Você. Ela, atualmente, divide o trabalho na emissora com Maria Beltrão, Talitha Morete e Thiago Oliveira.