O ator Isacque Lopes, que interpreta Plutão, um dos protagonistas de Família é Tudo, falou sobre o seu personagem no folhetim da Globo. Na trama, ele vive um dos netos de Frida e rejeita a grana da matriarca da família e corre atrás do seu sustento como skatista. Em entrevista ao site da revista Quem, o artista, que está vivendo grande fase, conta que está feliz com a oportunidade em um papel de destaque de uma novela da maior emissora do país. “Consequência de um bom trabalho”, destaca.
“Tenho sido muito abençoado até aqui. Sou muito grato por essa oportunidade, a Deus, por me abençoar de forma tão grandiosa. É o meu talento também, porque é um trabalho que a gente faz regularmente. Estudo, me dedico, então é consequência de um bom trabalho”, avaliou o ator, que tem aproveitado a frequência com que está gravando para aprender mais. “Estou descobrindo coisas novas o tempo inteiro”, confessa.
Isacque Lopes, que nasceu no Complexo da Maré, falou sobre os trabalhos que fez até agora. “Tenho essa realidade um pouco diferente do meu personagem. E sou muito grato por isso. Nunca precisei fazer bandido, nunca precisei fazer escravizado, personagens subalternos. E isso porque meus ancestrais, pessoas que estiveram antes de mim, trabalharam muito. Tem uma história muito longa para que eu estivesse nesse lugar de protagonismo, fazendo um herdeiro”, reconhece ele.
“Em Vai na Fé fiz um advogado, em Ritmo de Natal um violinista com um poder aquisitivo grande, filho da Taís Araújo, e agora sou um skatista, herdeiro. E se vier bandido, se vier escravizado, vou fazer porque esse é o meu trabalho, mas não porque são os personagens que tem”, completou Lopes, que já teve uma fase skatista, assim como Plutão. “Agora estou resgatando essas origens. Mergulho, vou a fundo, me aprofundo pra ganhar bagagem e repertório pra poder realizar o que me propus”, finaliza.