Rafa Kalimann está ansiosa para estrear como vilã em Família é Tudo, trama das 19h da TV Globo que estreia nesta segunda-feira (4). Ela interpretará Jéssica, a ex-melhor amiga de Electra (Juliana Paiva) que rouba o namorado da presidiária com bastante frieza. Em coletiva de imprensa que o TV Pop esteve presente, a atriz contou qual foi o primeiro conselho que recebeu no set de gravações ao lado de Jayme Matarazzo, com quem dividirá bastante a tela nos próximos meses.
“‘Divirta-se’. Nosso primeiro encontro foi em uma preparação com o Marcelo Aquino e ele fez uma dinâmica com nós dois. Eu estava tensa ainda [pensando]: ‘Será que é assim?’. E ele olhou para mim e falou: ‘Rafa, se divirta, se joga, entra no set todos os dias para se divertir’. E esse conselho foi fundamental para mim“, entregou.
A nova estrela de novelas da Globo também avaliou que decorar texto é trabalhoso, mas defender uma personagem é ainda mais difícil. “Decorar é um desafio, mas não é o maior deles, não. Acho que entender a personagem, compor ela bem e chegar onde os diretores querem que a gente chegue é o maior desafio. A gente tem que estar muito aberto e com muita escuta, saber ouvir o direcionamento, esse é o maior desafio. Essa troca tem que ser muito genuína”, explicou.
+ Contratada do SBT, Márcia Fu explica relação com ex-empresária de Xuxa Meneghel
+ Globo bate o martelo e decide o final das gravações de Elas por Elas
Sobre sua personagem em Família é Tudo, Rafa Kalimann contou que a vilã é calculista, mas também muito humana. “Jéssica é apaixonada pelo Luca [Jayme Matarazzo], faz qualquer coisa por ele. Ela é muito persistente, controladora. Ela acredita que está sempre certa e vai fundo nisso. Jéssica é ambiciosa e ela tem amor. É uma vilã composta com muito amor, e acho que isso pode fazer com que o público tenha compaixão por ela”, avaliou.
Rafa Kalimann também entregou onde conseguiu resgatar a vilania necessária para a personagem. “Veio de laboratório, eu estudei bastante para entender. Acho que todo mundo tem um pouco de tudo dentro de si, a gente que escolhe o que por para fora. Eu tenho um pouco de vilania, você também tem, todo mundo tem. A gente que opta todos os dias para seguir quem de fato é. A Jéssica é movida por sentimentos muito fortes dentro dela. Eu fiz uma preparação com o Thiago Felix, que tem um método chamado O Corpo Lúcido, ele trouxe de Nova York e é maravilhoso. Ele aflorou todos os sentimentos em mim, não foi fácil, foi bem delicado, de raiva, desse lugar mais vilão e sombrio. Eu aciono as gavetinhas que ficam guardadas em mim”, entregou.
Por fim, Rafa Kalimann respondeu aos jornalistas que não consegue defender as atitudes de Jéssica em Família é Tudo. “Não consigo, não. Eu não defendo muito a Jéssica, não consigo concordar com isso”, se divertiu.