Fernanda Machado compartilhou o apoio que recebeu de Tony Ramos enquanto trabalhava como Joana em Paraíso Tropical (2007), em reprise atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. A atriz revelou que tinha uma rotina tão intensa para mostrar o drama da personagem em cena que ficou doente várias vezes e chegou a perder nove quilos. Em meio à dificuldade que enfrentava nos bastidores, a famosa contou que o ator veterano reconheceu todo o seu esforço no trabalho.
Em entrevista ao Notícias da TV, Fernanda Machado revelou que pegou uma gripe atrás da outra enquanto gravava o folhetim. “Paraíso Tropical foi uma novela muito importante para mim, com uma das minhas melhores personagens, mas eu gravava tantas cenas difíceis, de intensidade dramática, que acabei sofrendo tanto quanto a Joana. Acho que meu sistema imunológico baixou muito, porque eu realmente estava vivendo a dor dela”, afirmou.
A atriz avaliou ter ficado “magrinha e meio destruída” para interpretar Joana na trama de Ricardo Linhares e Gilberto Braga (1945-2021), mas garantiu que ter o reconhecimento de Tony Ramos foi muito importante. “Ele me parou na frente de todo mundo e veio dizer: ‘Nossa, eu tenho que te falar que estou encantado com o seu trabalho, impressionado com o seu talento. Estou assistindo e acompanhando essas cenas de agora, sofrendo com a Joana. Você está fazendo a gente acreditar muito’. Aquilo me deixou tão feliz que até a energia da personagem, que tinha me contaminado, me deu uma levantada”, contou.
+ Ex-autor da Record sabota Globo e novela das 7 termina com pior audiência da história
+ Rafa Kalimann desaprova maldades de vilã em Família é Tudo: “Não consigo defender”
Fernanda Machado está longe das novelas desde Amor à Vida (2013), mas fez participações nas duas primeiras temporadas de Impuros, em 2018 e 2019. Atualmente, a famosa se dedica a criar conteúdos nas redes sociais a fim de mostrar a maternidade sem glamour. A atriz é mãe de Lucca, de oito anos, e Leo, de três. Ela é casada com o empresário Robert Riskin e a família mora nos Estados Unidos. A artista afirmou que aceitaria trabalhos curtos em séries ou filmes.