A Globo exibirá na Sessão da Tarde de hoje (06) o filme O Príncipe Esquecido. Lançado em 2020, o longa é estrelado por Omar Sy, Bérénice Bejo, François Damiens, Sarah Gaye, Néotis Ronzon. A produção foi dirigida por Michel Hazanavicius. A atração irá ao ar depois de Mulheres de Areia.
O longa da Sessão da Tarde conta a história de Djibi, que é um pai solteiro cujo mundo gira em torno de sua filha, Sofia. Desde que ela era pequena, toda noite ele lhe conta histórias fantasiosas antes de dormir, em que ele estrela como o heroico Príncipe Encantado. Porém, conforme Sofia se aproxima da adolescência, ela passa a criar suas próprias histórias, sem a presença do pai, e Djibi precisa descobrir como se manter o herói de sua filha tanto no mundo real quanto no imaginário.
O diretor da atração, Michel Hazanavicius falou sobre a relação com o Maestro Howard Shore para a produção. “Achei que Howard não estaria disponível devido a sua agenda muito ocupada, mas o roteiro o emocionou e ele gostou do meu trabalho anterior. Até agora, Howard é conhecido principalmente por suas partituras dramáticas e tensas, mas também compôs temas mais alegres. O que adoro na abordagem de Howard é que ele prioriza o personagem e sempre consegue – graças às suas melodias lindamente desenvolvidas – criar uma emoção verdadeira para eles”, contou.
“Estou muito interessado em utilizar temas musicais que demoram a desenvolver-se ao longo do filme, em vez da tendência atual do cinema norte-americano de confiar mais no design de som, nomeadamente som, cores, estruturas e ritmos. (…) Howard é capaz de acompanhar os aspectos cômicos do filme sempre que necessário, mas também cria temas líricos impressionantes quando a situação exige”, declarou.