O Brasil terá mais uma opção de informação sobre política e economia nos próximos meses. Ex-CNN Brasil, Douglas Tavolaro anunciou seu novo grupo de mídia, o Times Brasil, garantindo os direitos exclusivos do conteúdo da CNBC, que faz parte da NBCUniversal, que é a principal marca de jornalismo do mundo. De acordo com comunicado enviado à imprensa, o conglomerado de mídia é responsável por atingir meio bilhão de pessoas todos os meses em suas plataformas.
Esse acordo inédito de licenciamento permitirá que os brasileiros tenham acesso a todo o conteúdo produzido pela CNBC em todo o mundo, e será exibido na TV e em todas as plataformas digitais. De acordo com o comunicado enviado ao TV Pop, o novo canal mesclará conteúdos de economia com pautas jornalísticas em geral, além de ter espaço para realities shows, atrações relacionadas ao universo esportivo e temas sobre estilo de vida.
Douglas Tavolaro, que tem 25 anos de experiência, foi vice-presidente de jornalismo no Grupo Record por 17 anos e idealizou e fundou a CNN Brasil. Com vasto reconhecimento por seu trabalho, o profissional garante o posto de Chairman e Presidente do Conselho Editorial, que operará de forma independente e seguirá padrões editoriais internacionais. Ele comanda o novo conglomerado e celebra esse novo momento no jornalismo brasileiro.
“A CNBC é um ícone global do jornalismo, uma referência para qualquer empresa de mídia no planeta. Seu jornalismo é um modelo único de notícias confiáveis que tem a marca da NBCUniversal News Group. Uniremos a força e a qualidade do líder mundial na área com a experiência e o talento dos brasileiros para oferecer uma nova opção de informação ao Brasil. Temos confiança que os brasileiros vão abraçar o Times Brasil e a CNBC de forma especial”, afirmou Douglas Tavolaro.
+ Com prisões absurdas, relação lésbica e maldades, Justiça 2 ganha data de estreia
+ The Noite completa 10 anos em segundo lugar e abre 150% de vantagem da Record
O Times Brasil iniciará ainda em março a montagem de infraestrutura, definição de sedes, identidade de marca e conteúdo, além de recrutar e treinar jornalistas e equipes de produção em todo Brasil. A sede da empresa ficará em São Paulo, assim como a CNN Brasil. O time de profissionais se espalhará com correspondentes em várias capitais brasileiras, e também por outros países. A empresa terá presença multimídia e estará disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição.
KC Sullivan, presidente da CNBC, celebrou a chegada da marca às terras brasileiras. “Estamos entusiasmados em trazer o conteúdo de notícias premium da CNBC para o público em todo o Brasil, em português. Como líder global em jornalismo de negócios, é missão da CNBC informar, fornecer insights e proporcionar uma perspectiva econômica global com relevância local por meio de parceiros como o Times Brasil”, afirmou.
A CNBC é a principal rede de jornalismo de negócios do mundo, noticiando assuntos em tempo real relacionados ao mundo dos negócios. Suas sedes ficam em Nova Jersey, Londres e Singapura, e seu conteúdo oferece notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. Seu canal de TV atinge 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países. Além do aplicativo próprio, a rede possui podcasts, newletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.