O Grupo Jovem Pan tomou uma medida importante para reforçar o novo editorial, depois de perder muito dinheiro com acusações de facilitar a disseminação de fake news. A empresa contratou Elaine Keller para o cargo de diretora institucional. A profissional já é conhecida por atuar como apresentadora e comentarista em programas da Jovem Pan News, como o Linha de Frente. A nova executiva deve funcionar como uma ponte entre o canal e o governo atual.
Elaine Keller é mestre pelo IDP e doutoranda pela PUC de São Paulo. Conhecida por ter um debate mais aberto e atual, a nova diretora deve ter um acesso mais fácil a eventos promovidos pelo governo de Lula. No dia 22 de fevereiro, a advogada compareceu à posse de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal. Ela deve aproximar o grupo de comunicação de Tutinha ao Planalto, contrariando o editorial que tomou conta do canal ainda em 2021, quando foi inaugurado.
+ Com prisões absurdas, relação lésbica e maldades, Justiça 2 ganha data de estreia
+ The Noite completa 10 anos em segundo lugar e abre 150% de vantagem da Record
Nos últimos meses, a Jovem Pan News lidou com restrições no YouTube, onde garantia boa parte de sua receita, devido a acusações de promover fake news. Com claro posicionamento de direita, a emissora era uma alternativa para quem defendia os ideais do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com o novo governo, o canal tomou um tom mais ameno, mas ainda assim faz coberturas de eventos regidos pela direita, como a manifestação que aconteceu no dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista. A emissora garantiu mais audiência que a GloboNews, que não deu muita atenção ao assunto.
Com os seus ideais progressistas, Elaine Keller deve dar um outro tom para a Jovem Pan News. A profissional é conhecida nas redes sociais por apoiar personalidades que irritam a direita, como as ações do padre Júlio Lancelloti. Ela também é uma aliada das causas da comunidade LGBTQIA+.