Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇAS EDITORIAIS

Jovem Pan promove Elaine Keller para se aproximar do governo de Lula

Foto de Elaine Keller e Flávio Dino
Elaine Keller, nova diretora da Jovem Pan, posa ao lado de Flávio Dino (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Compartilhe:

O Grupo Jovem Pan tomou uma medida importante para reforçar o novo editorial, depois de perder muito dinheiro com acusações de facilitar a disseminação de fake news. A empresa contratou Elaine Keller para o cargo de diretora institucional. A profissional já é conhecida por atuar como apresentadora e comentarista em programas da Jovem Pan News, como o Linha de Frente. A nova executiva deve funcionar como uma ponte entre o canal e o governo atual. 

Elaine Keller é mestre pelo IDP e doutoranda pela PUC de São Paulo. Conhecida por ter um debate mais aberto e atual, a nova diretora deve ter um acesso mais fácil a eventos promovidos pelo governo de Lula. No dia 22 de fevereiro, a advogada compareceu à posse de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal. Ela deve aproximar o grupo de comunicação de Tutinha ao Planalto, contrariando o editorial que tomou conta do canal ainda em 2021, quando foi inaugurado.

+ Com prisões absurdas, relação lésbica e maldades, Justiça 2 ganha data de estreia
+ The Noite completa 10 anos em segundo lugar e abre 150% de vantagem da Record

Nos últimos meses, a Jovem Pan News lidou com restrições no YouTube, onde garantia boa parte de sua receita, devido a acusações de promover fake news. Com claro posicionamento de direita, a emissora era uma alternativa para quem defendia os ideais do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com o novo governo, o canal tomou um tom mais ameno, mas ainda assim faz coberturas de eventos regidos pela direita, como a manifestação que aconteceu no dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista. A emissora garantiu mais audiência que a GloboNews, que não deu muita atenção ao assunto.

Com os seus ideais progressistas, Elaine Keller deve dar um outro tom para a Jovem Pan News. A profissional é conhecida nas redes sociais por apoiar personalidades que irritam a direita, como as ações do padre Júlio Lancelloti. Ela também é uma aliada das causas da comunidade LGBTQIA+.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.