Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SUCESSO

Documentário sobre MC Daleste supera audiência até de novelas da Globo

Foto de MC Daleste
Documentário sobre MC Daleste explodiu em audiência no streaming (Foto: Divulgação/Globoplay)

Compartilhe:

O documentário MC Daleste – Mataram o Pobre Loco se tornou o grande sucesso de audiência do Globoplay. O serviço de streaming da Globo disponibilizou a produção no dia 23 de fevereiro e garantiu mais visualizações que as próprias novelas da emissora, ficando atrás apenas da novela das nove Renascer e do BBB 24. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o documentário que conta a vida do MC Daleste (1992-2013) virou um fenômeno de audiência entre os dias 23 a 29 de fevereiro.

MC Daleste – Mataram o Pobre Loco garantiu uma vitória sobre novelas da Globo como Elas por Elas e Fuzuê, que assim como na TV aberta, também não são grandes sucessos no streaming. O Globoplay costuma mostrar ao público quais são as produções mais vistas e tem se garantido no lançamento de documentários nos últimos anos. A líder de audiência chegou a mostrar a produção na Tela Quente do dia 26 de fevereiro.

+ Com prisões absurdas, relação lésbica e maldades, Justiça 2 ganha data de estreia
+ The Noite completa 10 anos em segundo lugar e abre 150% de vantagem da Record

O documentário MC Daleste – Mataram o Pobre Loco conta a história de Daniel Pellegrini, assassinado com dois tiros durante um show que fazia em Campinas, no interior de São Paulo. Ele tinha apenas 20 anos e chamava atenção pelas músicas que fazia. Em 2023, o crime completou 10 anos e até hoje não se sabe quem foram os culpados pela execução. O documentário foi dirigido pelos jornalistas Eliane Scardovelli e Guilherme Belarmino, que eram do Profissão Repórter.

O Globoplay lançou documentários de grande repercussão nos últimos anos, como a produção que conta a história de Xuxa Meneghel (2023), Flordelis – Questiona ou Adora (2022), Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho (2023) e Escola Base – Um Repórter Enfrenta o Passado (2022).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.