Com a oportunidade de brilhar na TV aberta, Ana Clara Lima precisou abdicar de um projeto no GNT para se dedicar ao trabalho que terá na Globo nos próximos meses. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o canal fechado cancelou a produção de novos episódios do Panelaço Ao Vivo, apresentado pela ex-BBB em 2023. Agora, o foco da comunicadora será total no Estrela da Casa, novo reality show da líder de audiência que juntará o confinamento do BBB com a parte musical do The Voice Brasil. A atração estreará em setembro e já conta com inscrições abertas ao público.
Ana Clara Lima terá sua primeira chance como apresentadora na TV aberta. Com 50 episódios e exibido diariamente, o Estrela da Casa teve uma boa avaliação internamente na Globo. A dinâmica funciona da seguinte forma: cantores anônimos ficarão confinados em uma casa e terão que viver todo o processo de criação de uma carreira musical. Dirigido por Boninho, o programa deverá ter transmissão no Globoplay, além de uma extensão no Multishow, assim como ocorre com o BBB.
+ Mauro Beting expõe regra “deplorável” da diretoria da Globo
+ Atriz de Avenida Brasil revela ter sido vítima de assalto violento: “Requinte de crueldade”
A direção da Globo chegou a pensar em Angélica para comandar o reality show, mas Ana Clara Lima se destacou por seu talento e virou a primeira opção do núcleo de reality shows da emissora carioca. A apresentadora recebeu muitos elogios pelo comando do Panelaço Ao Vivo, em que ela recebia convidados para fazerem uma receita e para falarem sobre a vida pessoal e também sobre a carreira. Amaury Lorenzo, Dani Calabresa, Joaquim Lopes, Tati Machado e Ana Furtado foram alguns dos convidados da atração do GNT – que atualmente vive uma crise de audiência e de conteúdo.