Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ERIBERTO

Ator de Renascer, Pedro Neschling conta como é atuar usando aparelho auditivo

Foto de Pedro Neschling
Pedro Neschling falou sobre atuar em Renascer com aparelho auditivo (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Pedro Neschling está em Renascer como Eriberto depois de uma década sem atuar em novelas. O artista, que interpreta um personagem criado para a nova versão do folhetim, falou sobre a deficiência auditiva e revelou que o diagnóstico aconteceu quando ele tinha 18 anos.

“Me sinto muito mais confortável no ambiente de trabalho, já que os aparelhos me ajudam a ouvir muito melhor. Além disso, esse conforto também me deixa mais seguro em cena. Estou tendo um prazer em atuar que não sentia antes”, declarou o ator para o gshow. Em Renascer, o personagem de Pedro Neschling também usa aparelho auditivo.

O artista elogiou a decisão da direção da novela da Globo de optar pelo aparelho. “E não posso deixar de citar a importância da decisão da direção ter topado assumir os aparelhos em cena de forma natural, trazendo visibilidade para a deficiência e como uma PCD (pessoa com deficiência) pode viver situações cotidianas sem precisar ficar falando sobre isso”, relatou.

+ Com prisões absurdas, relação lésbica e maldades, Justiça 2 ganha data de estreia
+ The Noite completa 10 anos em segundo lugar e abre 150% de vantagem da Record

“A surdez é invisível. Isso faz com que as pessoas só saibam que temos essa deficiência se a gente contar. Muitas vezes isso nos deixa com uma sensação de isolamento, de solidão. É complicado fazer os outros entenderem as dificuldades que enfrentamos no dia a dia. Muitas pessoas com deficiência auditiva sentem vergonha de admitir sua condição”, declarou o ator de Renascer.

O ator pontuou que é importante que o caso dele consiga atingir mais pessoas. “Mas falar sobre a questão, trazer visibilidade para ela é uma forma importante de mostrar para outros que têm deficiências que eles não são os únicos, que não estão sozinhos e que, sim, somos capazes de ocupar espaços, viver com qualidade e sermos felizes. E é isso que busco fazer hoje em dia quando trato abertamente do assunto”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.