Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
STALKER

Fã de Débora Falabella é retirada de clínica psiquiátrica e presa por perseguição

Foto de Débora Falabella em Terra e Paixão
Débora Falabella foi perseguida por fã nos últimos anos (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

Uma mulher acusada de perseguir a atriz Débora Falabella foi presa pela polícia de Pernambuco no dia 29 de fevereiro. De acordo com a coluna de Rogério Gentile, do UOL, a mulher estava internada em uma clínica psiquiátrica, mas foi levada para a colônia penal feminina Bom Pastor, no Recife (PE). Ela descumpriu uma determinação judicial ao procurar a atriz por telefone e mensagens de texto. As perseguições teriam começado em 2015, quando ela passou a invadir o espaço e a protagonizar escândalos para ficar perto da artista de Terra e Paixão (2023).

Por enquanto, a defesa da mulher entrou com pedido de habeas corpus na Justiça de São Paulo, que emitiu a ordem de prisão preventiva, mas ainda não houve nenhuma análise. “A paciente é portadora de distúrbios de origem psíquica, tendo começado a ter crises em 2013, sendo inclusive aposentada por invalidez pelo INSS”, afirmou o advogado Luciano Cavalcanti, que a representa, à Justiça.

A fã de Débora Falabella passa por tratamentos psiquiátricos há muitos anos e, em períodos de surto, deixa de separar o que é verdade e o que não é. A atriz chegou a registrar um boletim de ocorrência em 2022 depois de ter seu camarim invadido. A mulher teria ido atrás da famosa nas peças em que ela trabalhava, fazendo escândalos para conseguir vê-la. O advogado da mulher a defendeu na Justiça explicando que a prisão da cliente é ilegal e um abuso de poder, que nada ajuda no tratamento psiquiátrico dela.

+ Ex-Jovem Pan, Ana Paula Henkel garante vitória contra Casagrande e a Globo na Justiça
+ Em crise, GNT cancela programa de Ana Clara Lima depois de promoção na Globo

“Ela viajava para ver suas peças e sentiu uma necessidade de se aproximar da Débora Falabella […] Prender uma pessoa internada para tratamento psiquiátrico, direcionando-a para uma unidade prisional, chega a ser desumano”, afirmou o advogado no pedido de habeas corpus, alegando que a cliente passa por um tratamento psiquiátrico intensivo.

O pedido de prisão veio também depois que a mulher tentou entrar no edifício em que Débora Falabella mora. “Informa a vítima que está bastante temerosa por sua integridade psicológica e física, bem como de seus familiares e amigos”, diz o boletim de ocorrência. A fã foi denunciada pelo Ministério Público e a ordem de prisão foi dada depois que a mulher descumpriu a determinação judicial e também por não ter se submetido a um novo exame psicológico, como já havia sido determinado.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.