Fora da Globo depois de 14 anos, Joaquim Lopes fez teste para trabalhar no SBT em substituta de A Infância de Romeu e Julieta, que ganhou o título provisório de Anna e Os Pequenos Gigantes. O artista, no entanto, destacou que não passou na produção, mas comemorou a chance de voltar para a emissora. O primeiro papel dele foi em Os Ricos também Choram (2005).
“Não vou fazer essa novela, mas foi muito bom me reconectar e conversar com o SBT. Fui fazer um teste lá, fui super bem recebido. A minha primeira novela foi no SBT e foi sensacional. Foi um retorno e quando eu cheguei lá eu fiquei super emocionado porque eu revi pessoas que eu lembro de anos, que trabalhavam em áreas diferentes e que cresceram absurdamente na carreira”, contou em conversa com a Contigo.
O artista exaltou a proposta da emissora de Silvio Santos por encontrar um nicho diferente do que a Globo e a Record produzem para os telespectadores. “O SBT conseguiu criar um nicho para essas novelas infantis. Eu acho que quanto mais abrir mercado melhor para todo mundo”, relatou.
+ Globo e Record se armam até os dentes contra estreia de novo programa matinal do SBT
+ Sorte no amor, azar no ibope: Edu Guedes perde para Ronnie Von e fica em 7º lugar
Joaquim Lopes usou as redes sociais recentemente para falar sobre a saída da Globo. “Assim que me formei no teatro, com 21 anos, fiz uma lista de sonhos dentro da profissão. Entre os itens, estavam: trabalhar na TV; trabalhar na TV Globo; fazer uma novela na TV Globo com um personagem fixo; fazer uma novela das 9 na TV Globo”, contou.
“Entrei aqui em 2010 e me lembro do dia em que fui assinar meu primeiro contrato na sede de São Paulo. Lembro da emoção de contar para os meus pais que a aposta que eles fizeram lá atrás tinha valido a pena. Lembro de ficar sentado no carro, sozinho em silêncio, com lágrimas nos olhos, pensando que todos os passos que dei até aquele momento resultaram na concretização daqueles sonhos”, disse ele.