Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
JOGOS EM PARIS

Band peita a Globo e encontra maneira de faturar até R$ 80 milhões com Olimpíadas

Foto promocional dos Jogos Olímpicos de Paris
Band tentará faturar com Olimpíadas de Paris (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Tentando beliscar a visibilidade dos Jogos Olímpicos de Paris, a Band tentará realizar uma cobertura lucrativa do evento, em julho. A emissora ofereceu um pacote a agências de publicidade para enviar repórteres e bancar projetos envolvendo as competições. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o canal do Morumbi tentará vender quatro cotas que custam R$ 20 milhões para as empresas, totalizando R$ 80 milhões caso consiga negociar todos esses pacotes.

A Band ainda oferecerá descontos de 80% a 90% às agências, caso as negociações não desenrolem como esperado. De qualquer forma, a intenção da empresa é conseguir lucrar em meio às competições, mesmo não tendo direito à transmissão das Olimpíadas de Paris em 2024. A detentora desses direitos é a Globo, que exibirá com exclusividade as principais competições na TV aberta e nos quatro canais do SporTV no circuito fechado.

+ Público não Chega Mais e novo programa derruba audiência do SBT em 16%
+ Luciano Huck tem autonomia para falar de qualquer assunto na Globo: “Total liberdade”

A Band já exibiu as Olimpíadas na TV. Em 2016, o canal de Johnny Saad exibiu a competição poliesportiva do Rio de Janeiro na TV aberta. O BandSports também teve a oportunidade de exibir os Jogos de Tóquio, em 2021, na TV fechada. Mesmo sem mostrar as Olimpíadas de Paris na TV aberta em 2024, a emissora procurou maneiras de tentar cobrir a competição ao público.

A Globo tem a previsão de mostrar 200 horas de transmissão na TV aberta, enquanto nos quatro canais do SporTV a intenção é chegar a 500 horas ao vivo, com 100% de exibição do evento. Um desses canais da TV fechada terá sinal 4K para acompanhar a competição. O Globoplay reunirá todas essas coberturas e terá até 45 sinais para exibição dos jogos, que começarão no dia 26 de julho. Vale ressaltar que além da líder de audiência o CazéTV, do streamer Casimiro Miguel, também terá direitos de transmissão do evento.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.