Cesar Filho será responsável por entrevistar o presidente Lula (PT) para a estreia do novo SBT Brasil. O novo contratado da emissora de Silvio Santos gravou o bate-papo nesta segunda-feira (11) e levou o material para o ar no mesmo dia. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a entrevista tem a intenção de criar uma aproximação do canal com o chefe do Executivo, a fim de manter essa relação cordial e respeitosa entre ambas as partes.
Cesar Filho quebrou o gelo com Lula durante a entrevista, já que teve um posicionamento favorável ao governo passado de Jair Bolsonaro. Em 2022, o jornalista apoiou o ex-presidente do Brasil publicamente nas redes sociais e ainda fez publicidades para o tratamento precoce da covid-19, ainda no início da pandemia no país, em abril de 2020. A medida foi duramente criticada ao longo da crise sanitária por especialistas e por opositores do governo.
+ Público não Chega Mais e novo programa derruba audiência do SBT em 16%
+ Luciano Huck tem autonomia para falar de qualquer assunto na Globo: “Total liberdade”
Além da entrevista de Cesar Filho, o SBT tem procurado outras maneiras de se aproximar de Lula. Em julho de 2023, Patricia Abravanel e Daniela Beyruti (vice-presidente da emissora) representaram Silvio Santos em um encontro com o presidente para estreitar os laços entre o canal e o principal representante do país. A medida acontece depois de polêmicas envolvendo a empresa e o governo passado de Bolsonaro, quando o SBT chegou a diminuir espaço do SBT Brasil para mostrar um pronunciamento do ex-presidente.
Retorno à emissora de Silvio Santos
Cesar Filho voltou ao SBT depois de passar quase dez anos na Record, onde apresentou o Hoje em Dia. Ele deixou a emissora dos bispos em dezembro de 2023 e assinou com a empresa de Silvio Santos no mês seguinte. O veterano topou participar de uma reformulação do SBT Brasil, que se tornará muito mais informal e ainda abandonará a bancada.